GOVERNOS

Governo Grana entrega Base Móvel Comunitária na Vila Assunção

Novo serviço da Guarda Civil Municipal atende à demanda da comunidade

A região da Igreja Matriz da Vila Assunção passa a contar com mais um serviço de segurança municipal. Depois de receber uma câmera de vídeomonitoramento, instalada na praça em frente à igreja, no mês de setembro, o local contará também uma base móvel comunitária. A medida atende à demanda da comunidade, que elaborou um abaixo-assinado com cerca de 6.400 assinaturas entregue ao prefeito municipal em abril

O novo serviço da Guarda Civil Municipal na área foi anunciado pelo prefeito Carlos Grana e pelo secretário de Segurança Urbana e Comunitária, José Luis Martins Navarro, na manhã deste domingo após a missa da Matriz. “Apesar de a segurança pública ser um dever do governo do estado, nós não nos omitimos. O videomonitoramento e as bases móveis comunitárias são de nossa responsabilidade”, garantiu o chefe do executivo municipal.

De acordo com o coronel Navarro, as iniciativas foram adotadas por determinação do prefeito e após levantamento de dados relativos ao número de ocorrências. “O videomonitoramento, que é um serviço moderno, com câmera 360º e zoom, já trouxe resultados e diminuiu o número de ocorrências na Praça da Matriz e na Rua Santo André”, afirmou.

Responsável pelo encaminhamento do abaixo-assinado, o vereador Marcos Pincchiari também participou da atividade. “Graças ao comprometimento do prefeito Carlos Grana nossa região foi atendida com a base móvel e demos mais um passo no combate à criminalidade.”, reconheceu.

*Com informações da Prefeitura de Santo André

Você também pode gostar...