GOVERNO GRANA

Governo Grana executa remanejamento de rede de água

Objetivo da ação do Semasa é reduzir o índice de desperdício de água

Intervenções concentram-se na av. José Caballero e no Jardim Pilar; objetivo é reduzir o índice de perdas d’água

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) realiza serviços de remanejamento de rede de água em dois pontos da cidade. O remanejamento permite a troca de redes antigas em ferro por PVC, reduzindo os vazamentos invisíveis. Atualmente, a cidade tem cerca de apenas 2% de rede de ferro.

O primeiro ponto, iniciado no fim de janeiro, concentra-se na avenida José Caballero e na rua Antônio Bastos, na Vila Bastos. As intervenções nestes trechos estão sendo realizadas com mão de obra do Semasa, pelas equipes do Departamento de Manutenção e Operação.

Já as obras do segundo ponto, na rua Júlio Dantas, no Jardim Pilar, são executadas por uma empreiteira contratada. As intervenções neste local fazem parte de um pacote de obras financiado pela Funasa (Fundação Nacional de Saúde) que contempla 22,5 km de redes no município.

Vila Bastos – Entre a avenida Lino Jardim e a rua Laura, os trabalhos já foram concluídos. A rede antiga, localizada na própria via, possuía mais de 30 anos e utilizava tubulação de ferro, ocasionando vazamentos e interrupção do abastecimento para manutenção. A nova tubulação de PVC está sendo trocada e remanejada para o passeio. Além disso, a rede antiga está localizada a uma profundidade de 1,5m, o que dificulta a manutenção.

“A nova rede de água está sendo colocada a uma profundidade de 0,6m, o que significa que as futuras manutenções em redes e ramais serão executadas em menor tempo, reduzindo intermitências no abastecimento dos munícipes da região”, explicou o diretor de manutenção e operação, Celso Crespo.

De acordo com o gerente de Extensão de Manutenção de Redes do Semasa, José Roberto Pivetta, as intervenções terminam em abril e o trecho total a ser trocado é de 530m.

Fonte:

ABCD MAIOR

Você também pode gostar...