GOVERNOS

Governo Grana inicia segunda etapa de revitalização da Oliveira Lima

Após a apresentação do projeto finalizado pelo arquiteto Décio Tozzi, fontes existentes no calçadão da Oliveira Lima serão removidas neste domingo (23)

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos (SMUOSP) realizará, neste domingo (23), a retirada das fontes existentes no calçadão da Rua Oliveira Lima. Elas não fazem mais parte do plano de revitalização do tradicional centro de compras da cidade, segundo Décio Tozzi, arquiteto responsável pela proposta original da Oliveira Lima e que foi contratado pela Prefeitura para realizar o novo projeto. Como a degradação dos equipamentos era frequente, a medida se tornou necessária para dar uma nova utilização ao equipamento público.

“O projeto do Décio Tozzi prevê outro tipo de equipamento do local. Os tapumes que foram colocados em volta das fontes, que já estavam desativadas desde as últimas e corriqueiras depredações, vem atrapalhando a circulação das pessoas e os próprios comerciantes solicitaram a sua retirada o quanto antes”, apontou o Secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra. A partir da próxima semana, técnicos da secretaria também iniciarão os preparativos no piso para receber de volta a obra Concreção 005.

“A nossa secretaria recebeu, na última semana, o projeto finalizado para a segunda fase da revitalização, mas a obra começará no início do ano que vem para não atrapalharmos o comércio nesta época, muito próxima ao Natal e as festas de fim de ano”, finalizou Paulinho.

PRIMEIRA – Em agosto de 2013, a Prefeitura de Santo André entregou à população e aos comerciantes da Oliveira Lima a conclusão da primeira etapa da revitalização da tradicional rua de comércio da cidade. Diversas intervenções contemplaram melhorias na cobertura do calçadão, limpeza, pintura, bem como a instalação das primeiras lombofaixas nas ruas adjacentes, trazendo mais segurança aos pedestres que circulam pela região. Foram investidos aproximadamente R$ 900 mil nesta primeira fase de intervenções.

*Com informações da Prefeitura de Santo André

Você também pode gostar...