GOVERNO GRANA

Governo Grana investe forte na educação e contrata 669 novos educadores

Investimento será de R$ 10 milhões para melhorar qualidade do ensino na cidade

O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), irá “turbinar” a Educação. A Administração criará 669 cargos novos profissionais da educação, que atuarão em escolas municipais e nas 15 creches a serem inauguradas na cidade e que atenderão mais 4,5 mil alunos. O projeto de lei sobre os cargos já está na Câmara para a apreciação dos vereadores. Entre os contratados estão professores (316), Agentes de Desenvolvimento Infantil (160) e agentes de inclusão escolar (56).

Prefeitura de Santo André contrata profissionais para ampliar rede educacional; creches serão prioridade, além de professores. Foto: Rodrigo Pinto

 

De acordo com o secretário de Educação, Gilmar Silvério, o investimento com as novas contratações será de R$ 10 milhões por ano e a maior parte dos recursos será proveniente do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e

de Valorização dos Profissionais da Educação), do governo federal. O Fundeb cobre integralmente os gastos com profissionais do magistério.

“A Educação é uma prioridade do governo e o plano vai desde as construções de prédios até efetivação de profissionais na rede. Isso faz a diferença”, disse Silvério.

Já o secretário de governo, Arlindo José de Lima, explica que as contratações serão feitas por meio de concurso público a ser realizado ainda neste ano.

“Temos quatro creches que serão entregues até o fim de 2015 e também tem uma escola sendo construída. Por isso, precisamos dos cargos, que possibilitarão mais investimentos na Educação”, afirmou Arlindo.

Além das unidades citadas, a Prefeitura já abriu licitação para a construção de 11 novas creches. Com a medida, o governo Grana pretende zerar o déficit de vagas em creches na cidade.

Por: ABCD Maior

Você também pode gostar...