GOVERNO GRANA

Governo Grana leva melhoria no viário à Vila Assunção a partir de segunda-feira (6)

*** Alterações visam maior fluidez na rua Guilherme Marconi e região ***

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos (SMUOSP), implantará, a partir de segunda-feira (6), diversas melhorias no viário da região da Vila Assunção, principalmente para a fluidez da rua Guilherme Marconi. As alterações fazem parte dos estudos do PAIT (Programa de Ação Imediata no Trânsito).

A rua Venezuela passará a ter sentido único da rua Porto Alegre até rua Florianópolis. Será proibido estacionar na rua Guilherme Marconi, entre a avenida João Ramalho e a rua Alberto Benedetti – do lado direito no sentido do fluxo da via. O estacionamento neste local será liberado apenas para carga e descarga, de segunda à sábado, das 9 às 16 horas.

Serão transferidas as vagas de deficiente físico e de Farmácia, instaladas na rua Guilherme Marconi, do lado esquerdo após a rua Joaquim Távora, para a rua Joaquim Távora, após o cruzamento com a rua Guilherme Marconi.

Serão criadas oito vagas de Zona Azul na rua Padre Capra, em substituição as vagas eliminadas na Rua Guilherme Marconi.

Todas as mudanças realizas pelo Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) são parte integrante do PAIT (Programa de Ação Imediata no Trânsito), que prevê, com microintervenções de baixo custo, reduzir o tempo de deslocamento em diversas vias da cidade, possibilitando a eliminação de antigos gargalos no tráfego. O Pait promoveu instalação de novos semáforos e nobreaks, criação de binários de circulação, serviços de sinalização horizontal e vertical, além de instalação de lombofaixas e novas vagas de estacionamento rotativo. A implementação das ações possibilitou reduzir em pelo menos 10% o tempo de deslocamento dos motoristas, chegando a 20% em outras regiões.

Fonte:

PSA

Você também pode gostar...