GOVERNO GRANA

Governo Grana retoma agenda de cursos da Guarda Civil Municipal

A partir de segunda-feira (2), o efetivo da Guarda Civil Municipal iniciará outra fase do curso de Tiro Defensivo na Preservação da Vida Método Giraldi, no Centro de Treinamento da Guarda.

O “Método Giraldi” é uma doutrina do uso progressivo da força, inclusa a arma de fogo, com a finalidade de servir e proteger a sociedade e o próprio policial, onde disparo é exceção, procedimento é regra, pois, procedimentos, na quase totalidade das vezes, é que preservam vidas, a começar pela do policial.

As instruções são realizadas apresentando situações que imitam a realidade, tendo o policial que solucionar a ocorrência utilizando técnica, tática e psicologia. A intenção é condicionar os reflexos positivos e eliminar os negativos preparando esse policial para uma situação real.

No ano passado, o coronel Giraldi, idealizador do método, participou da formatura de 22 agentes de segurança andreenses, que se tornaram multiplicadores da prática para os demais membros da GCM e para corporações de outras cidades. Desde o início deste ano, a Guarda Civil Municipal utiliza armas Spark, recebidas do Ministério da Justiça, por meio do programa federal “Crack, É possível Vencer”. As pistolas de eletrocondutividade possuem menor potencial ofensivo, sendo uma alternativa eficaz para situações em que o uso da arma de fogo pode ser evitado.

Fonte:

http://www2.santoandre.sp.gov.br/

Você também pode gostar...