AÇÕES DO PREFEITO GOVERNO GRANA GOVERNOS NOTÍCIAS

#GovernoGrana: Prefeito Carlos Grana (PT), realizou 2ª Mobilização Social pela Educação de Santo André

Com área de 350 mil metros quadrados do Parque Central, no bairro Paraíso, acolheu o público que foi conferir a 2ª Mobilização Social pela Educação ao longo deste sábado (7). Em cada cantinho do espaço verde, uma atração lúdica, musical ou de aprendizado em sala de aula para atrair olhares curiosos dos estudantes da rede municipal de ensino e de seus familiares. O tempo carrancudo não superou as atrações ali programadas com pitada especial de carinho, entre elas, apresentações culturais, espetáculos de dança, esquetes e exposições.

Fonte: Prefeitura de Santo André| Anderson Pedro/PSA

Como foi o caso da pequena Nicole Sales de Oliveira, 9 anos, aluna do quarto ano B na Emeif (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Professora Maria Cecília Dezan Rocha, localizada na Vila Sá, que arrastou os familiares para verem os trabalhos produzidos em sala de aula. “Olha um aqui”, apontava a estudante, eufórica, enquanto a tia Maria Alvina de Oliveira, moradora no bairro Campestre, fotografava pelo celular, ao lado de outros três parentes.

Nicole se referia a um dos casebres pintados por ela e que compôs a tela intitulada ‘Artes Misturadas’, releitura do pintor ítalo-brasileiro Alfredo Volpi na pintura de fachadas e nas obras da infância de Cândido Torquato Portinari, artista brasileiro que começou a dar seus primeiros riscos aos nove anos e teve os casarios e as bandeirinhas como uma das características de suas obras.

A tia autônoma, que ali representava a irmã e mãe de Nicole em recuperação de uma cirurgia em casa, mostrava-se orgulhosa pela sobrinha. “Ela gosta muito de desenhar”, afirmou Maria Alvina, ao apreciar o trabalho em grupo desenvolvido pela professora Ana Paula de Oliveira. Outra obra assinada por Nicole estava pendurada em um móbile denominado “Soltando Pipas” – desenho produzido em aquarela e que se misturava na mesma tenda e dividia o espaço com outras escolas.

Capitaneada pela Secretaria de Educação, com apoio de outras Pastas da Prefeitura, a atividade deste sábado fechou o 1º Encontro Nacional de Cidades Educadoras, que Santo André sediou nesta semana no Paço, entre terça-feira (3) e quarta-feira (4), com a presença de representantes de 30 municípios brasileiros.

“O foco aqui é mostrar os trabalhos coletivos desenvolvidos na rede municipal de ensino”, apontou o professor e secretário de Educação de Santo André, Gilmar Silvério, ao ressaltar que o convite também foi estendido para instituições de ensino privado e profissionalizantes, além das 51 Emeiefs, 32 creches e cinco Centros Públicos de Formação Profissional – equipamentos e serviços que atendem a 35 mil alunos na cidade. “Agora, vou percorrer os espaços para ver as atividades”, disse o titular da Educação, satisfeito.

O prefeito de Santo André, Carlos Grana, que abriu oficialmente a cerimônia nesta manhã, prometia o retorno ao Parque Central na parte da tarde, mais precisamente às 15h, quando ocorreria o imperdível show da dupla Palavra Cantada, com seus diversos clássicos infantis.

 Educação 1

Foto – Prefeito Carlos Grana abre a 2ª edição da Mobilização Social pela Educação: experiências exitosas na área foram ressaltadas

 As atrações simultâneas se dividiram em três palcos espalhados pelo Parque Central, entre eles, o da Concha Acústica, que recebeu, entre outras apresentações, a orquestra de instrumentos de corda, que é comandada pelos alunos do projeto Música na Escola. O público gostou e aprovou com palmas, flashes e selfies.

Você também pode gostar...