AGENDA

GTE PT-SP: Fórum debate “Descaso do Governo Alckmin” nesta quarta (5/8)

Parceria do Grupo de Trabalho Eleitoral e Projeto SP discute os cortes da gestão do PSDB no estado nos primeiros seis meses de 2015 e os impactos nos municípios paulistas

Em SP, Fórum de Conjuntura debate “Descaso do Governo Alckmin”

Em parceria com o Projeto SP, o Fórum de Conjuntura Eleitoral do GTE PT-SP promoverá, na próxima quarta-feira (5), o debate “Quanto São Paulo perdeu no primeiro semestre do governo Alckmin?”. O debate acontecerá das 19h às 21h, na sede estadual do partido (Rua: Abolição, 297 – Bela Vista – São Paulo/SP).

Os convidados da nona edição do encontro serão os assessores técnicos do gabinete da liderança do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, Eduardo Vaquero e Evaristo Almeida.

Os assessores apresentarão um balanço dos cortes da gestão Geraldo Alckmin nos primeiros seis meses de 2015 em áreas como saúde, educação, cultura, segurança, entre outras. Os cortes a serem discutidos serão aqueles que afetam diretamente o desenvolvimento do maior estado do país.

É imprescindível a presença de dirigentes, parlamentares, prefeitos e prefeitas, vices e militantes do PT no estado, com o objetivo de ter ciência dos impactos causados pelo descaso do PSDB em diversos municípios.

Serviço
Debate “Quanto São Paulo perdeu no primeiro semestre de Governo Alckmin? ”
Data: 5 de agosto (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Diretório Estadual do PT-SP
Endereço: Rua Abolição, 297 – Bela Vista – São Paulo/SP

Próximas Reuniões em 2015
Agosto – Dia 19
Setembro – Dias 2 e 16
Outubro – Dias 7 e 21
Novembro – Dias 4 e 18
Dezembro – Dias 2 e 16

Projeto SP – Parte integrante do Projeto Estados da Fundação Perseu Abramo, que visa reunir e interpretar uma série de dados de cada um dos estados brasileiros e do Distrito Federal, o Projeto SP colabora para levantar os principais problemas, potencialidades e desafios nos dias atuais, bem como o embasamento de programas de governos dos candidatos e candidatas do Partido dos Trabalhadores.

Uma das propostas deste debate é a produção de conteúdo temático e regional para o “Dia Mensal de Mobilização do PT-SP” e o Fórum dos Movimentos Sociais de São Paulo, bem como criar diálogo permanente com as Macros com o objetivo de traçar as estratégias do partido e as táticas eleitorais para os 645 municípios paulistas, diagnosticar os problemas e propor soluções em cada uma das 20 regiões do estado. Além de qualificar a militância para o embate de oposição ao governo do PSDB e seus aliados no Estado.

A coordenação executiva do “Projeto SP” conta com o presidente da ABM (Associação Brasileira de Municípios) e ex-prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu Pereira.

Participação – Desde o início de abril de 2015, o Fórum de Conjuntura Eleitoral reuniu cerca de 450 pessoas em debates da Reforma Política, Mobilização, Resoluções do 5º Congresso do PT, Projeto SP, Comunicação e Gestão de Imagem, entre outros.

O convite é estendido a todos os filiados e as filiadas; dirigentes; secretarias e setoriais; coordenadores e coordenadoras de Macros; prefeitos, prefeitas e vices; parlamentares e lideranças dos movimentos sociais, sindicais e entidades da sociedade civil.

“O espaço tem recebido militantes, dirigentes e parlamentes de todas as regiões do estado de São Paulo, que participam ativamente dos debates e atividades do Fórum. A troca de experiências entre o público, debatedores e palestrantes produz acúmulo e propostas na busca de melhores resultados nas eleições do próximo ano”, enfatiza o coordenador estadual do GTE PT-SP, Rodrigo Funchal.

Fórum de Conjuntura – O objetivo da empreitada é a criação de um espaço de reuniões, debates e atividades de avaliação do cenário político no estado paulista, como instrumento de preparação para as eleições municipais de 2016.

O Fórum de Conjuntura Eleitoral inclui agenda permanente com a realização de encontros quinzenais, sempre na primeira e terceira quartas-feiras de cada mês.

Foto: Fábio Sales

Por Fábio Sales, do GTE PT-SP

Você também pode gostar...