GOVERNO GRANA

Iniciado tramites legais para asfaltamento na Borda do Campo

*** Grana diz que só após início das obras pode prever entrega ***

Após conseguir aval da Câmara Municipal para solicitar empréstimo voltado a obras no Recreio da Borda do Campo, a prefeitura de Santo André não tem previsão de quando as obras no bairro vão começar.

O projeto aprovado no Legislativo permite ao Executivo captar R$ 12,9 milhões junto à Caixa para intervenções de pavimentação e recapeamento na região. O próximo passo da administração municipal será encaminhar o pedido de empréstimo para o Tesouro Nacional.

“O procedimento agora é pedir autorização da Secretaria do Tesouro Nacional para liberar o empréstimo. Com a publicação da lei, vamos encaminhar para o Tesouro, que autoriza a Caixa a fazer o financiamento”, afirma o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT). “Não tenho condições de falar em prazo, porque após a autorização tem que fazer a licitação, cumprir os prazos legais. Quando começar as obras teremos uma previsão de entrega”, completa Grana.

O maior risco é que o governo federal, em meio ao ajuste fiscal adotado pelo Ministério da Fazenda, demore para liberar o dinheiro. Levando em conta esse cenário, mais os prazos legais de licitação, é impossível que as intervenções no Recreio da Borda do Campo tenham início ainda neste semestre.

“Vai dar uma mudança de qualidade muito importante no bairro. Todas ruas que serão beneficiadas são atendidas pelo nosso transporte coletivo“, diz o prefeito.

Fonte:

Repórter Diário

Você também pode gostar...