ESPAÇO DO DEPUTADO

Luiz Turco toma posse como deputado estadual

*** Sessão solene foi realizada no último domingo (15), em ato na Assembleia Legislativa de SP ***

O deputado estadual Luiz Turco tomou posse no último domingo (15), durante cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Ele é um dos quatorze parlamentares eleitos pelo PT em outubro de 2014, que terão como função apresentar e defender projetos que beneficiem a população, além de realizar oposição com responsabilidade ao governo Geraldo Alckmin.

“É um momento muito importante que gostaria de compartilhar com cada cidadão e cidadã paulista. Podem ter a certeza de que nos empenharemos ao máximo para fazer valer os direitos da população e fiscalizar de perto a ação do Estado”, enfatiza Turco, que também é presidente do Partido dos Trabalhadores de Santo André.

Biografia

Luiz Turco, 58 anos, nasceu na capital paulista. Iniciou sua militância nas Pastorais da Igreja Católica. Trabalhou no comércio e como metalúrgico atuando na oposição dos trabalhadores de São Caetano do Sul.

Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, atuou na coordenação da campanha vitoriosa de Celso Daniel à prefeitura de Santo André, em 1988.

Indicado pelo ABC, Turco integrou o Diretório Estadual do PT durante 17 anos, onde teve a missão de formar o PT pelo estado de SP, tendo viajado por todo o interior, litoral, baixada santista e regiões metropolitanas, conhecendo de perto a realidade e todos os problemas de nosso estado.

Coordenou as campanhas do presidente Lula, para presidência da república, e dos candidatos do PT ao governo do estado de São Paulo.

Retornou ao ABC, em 2009. Uniu a militância, sendo fundamental para a eleição vitoriosa do prefeito Carlos Grana, em 2012.  Preside o PT Santo André pela terceira vez.

Em 2014, Luiz Turco foi eleito deputado estadual e assumiu o cargo no último dia 15 de março para cumprir o mandato durante a legislatura (2015-2018).

*Comunicação PT Santo André

Você também pode gostar...