AGENDA

#Lula marca presença no lançamento do Memorial da Democracia

Projeto de site multimídia com evento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC será instrumento para manter viva a memória das lutas políticas e sociais por direitos no país

O Instituto Lula lança na próxima terça-feira (1º) o Memorial da Democracia – um site multimídia que organiza e apresenta informações históricas sobre as lutas das conquistas sociais e direitos no país. O evento será realizado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na primeira fase da ferramenta, o visitante encontrará dois módulos, que se referem aos períodos mais recentes da luta política e social no país: o período da ditadura civil-militar – “1964-1985: 21 anos de resistência e luta” – e a redemocratização – “1985-2002: construindo a democracia”. Outros períodos serão abordados paulatinamente com o desenvolvimento do site.

Na última segunda-feira (24), o convite para o lançamento do memorial virtual foi postado na página de Lula no Facebook com uma receita de bolo, como ocorria quando os jornais eram censurados pela ditadura civil-militar e no lugar de reportagens eram publicadas receitas.

Entre os colaboradores do projeto do memorial, está a historiadora Heloísa Starling, que lançou com a antropóloga Lilia Moritz Schwarz, em maio, o livro Brasil: uma Biografia, que põe em questão as lutas políticas e democráticas para a construção do país.

Serviço
O quê: Lançamento do Memorial da Democracia
Quando: 1º de setembro, às 18h
Onde: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rua João Basso, 231, São Bernardo do Campo

 

Fonte: Linha Direta

 

Você também pode gostar...