AGENDA GERAL O PARTIDO

(20/06) Macro ABC: Paulo Teixeira e lideranças do PT-SP participam de “Dia Mensal de Mobilização”

Debate “Análise de Conjuntura e as Resoluções do 5º Congresso Nacional” ocorre neste sábado (20/06), a partir das 14h30, no Diretório Municipal de São Bernardo

Com a participação do deputado federal Paulo Teixeira, a Macro ABC sedia no próximo sábado (20/06), a partir das 14h30, o “Dia Mensal de Mobilização”, a ser realizado no Diretório Municipal do PT São Bernardo do Campo (Rua: Tapajós, 03 – Centro – São Bernardo/SP).

O evento é uma realização do Partido dos Trabalhadores do estado de São Paulo, cuja agenda rotativa com parlamentares e dirigentes ocorrem simultaneamente nas 20 Macrorregiões.

Também integram a mesa do Debate “Análise de Conjuntura e as Resoluções do 5º Congresso Nacional” o coordenador da Macro ABC, Claudinho da Geladeira; a vice-presidenta estadual do PT-SP, Rozanne de Sena, a Zaninha; e o secretário estadual de Formação Política do PT-SP, Professor Adalberto, o Tim Maia.

“Tivemos debates frutíferos nas plenárias regionais, municipais e livres do 5º Congresso Nacional do PT e, por isso, temos que debates os próximos passos para a organização partidária e a construção de uma militância cada vez mais forte”, analisa Claudinho da Geladeira.

A organização do dia de mobilização atende a pedido feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o 5º Congresso Nacional do PT, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de junho, em Salvador (BA).

Para Lula, é preciso que os deputados e senadores “doem” um fim de semana para viajar o país com o objetivo de defender as bandeiras do partido.

“Nós temos que começar a viajar o Brasil. Ontem eu falei assim, por cima, mas é que o partido não pode se esquecer das pessoas que estão nas bases. Em 2010 nós iniciamos o Plano Nacional de Educação. A Dilma só assinou em julho de 2014. Ele é o melhor instrumento político que o PT possa utilizar para trabalhar”, disse Lula, durante o lançamento da campanha de arrecadação do PT, no último sábado (13/06).

Dia Mensal de Mobilização do PT-SP

A ideia é a de que os 24 parlamentares estaduais e federais do estado de São Paulo participem, no decorrer dos próximos 12 meses, de atividades, plenárias e seminários em todas as regiões do estado paulista, com a militância, prefeitos e prefeitas, vices, dirigentes, presidentes de diretórios e coordenadores de Macros, movimentos e entidades da sociedade civil.

“Serão atividades importantes para reforçarmos os laços do PT e dos mandatos com as 20 Macrorregiões do estado de São Paulo. Aproximar as lideranças da militância e debatermos as prioridades de cada região estão entre as metas”, analisa o presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza.

Cada deputado e cada deputada visitarão, ao menos uma vez, cada região do estado, tendo assim, uma visão ampla e o diagnóstico das necessidades de cada local, além de contribuir efetivamente para o fortalecimento do PT nas pequenas e médias cidades.

A data pré-estabelecida para mobilização será o segundo sábado de cada mês, entre junho de 2015 a janeiro de 2016. Excepcionalmente no mês de junho de 2015, a atividade ocorrerá no terceiro sábado (20/6), em decorrência da realização do 5º Congresso Nacional do PT.

Serviço

Plenária Macro ABC  

Análise de Conjuntura e as Resoluções do 5º Congresso Nacional do PT

Data: 20 de junho (sábado)

Horário: 14h30

Local: Diretório Municipal do PT São Bernardo do Campo

Endereço: Rua Tapajós, 03 – Centro – São Bernardo/SP

 

Fábio Sales

GTE PT-SP

Você também pode gostar...