O PARTIDO

Macro Vale do Paraíba lança “Projeto Oficinas” para qualificar militância do PT

Pontapé inicial ocorreu no último sábado (04/07), na cidade de Roseira, com a presença de quadros partidários que irão percorrer 39 municípios da região até junho de 2016

Com o objetivo de organizar os diretórios e qualificar a militância para as eleições 2016, a Macro Vale do Paraíba lançou no último sábado (04/07), o “Projeto Oficinas”, na cidade de Roseira. A empreitada consiste em uma lista de 30 pessoas que possuem conhecimento em diferentes temas no campo da gestão pública, planejamento, comunicação e organização partidária que irão percorrer nos próximos meses os 39 municípios da Macro.

Rose Gaspar4

O roteiro proposto para o funcionamento do projeto compreende um grupo de coordenação, pesquisa, política de alianças, programas de governo, formação da chapa de candidatos proporcionais e novas formas de captação de recursos para organização partidária.

Coordenadora da Macro Vale do Paraíba e vereadora de Jacareí, Rose Gaspar enfatizou a importância da proposta e ressaltou a parceria com os prefeitos da região que escolheram seus melhores quadros para ajudar na organização da militância.

“Vamos aproveitar a capacidade da nossa militância e experiência de nossos quadros para transmitir conhecimento na organização do PT nos municípios da região do Vale do Paraíba”, explica a dirigente.

A princípio, as agendas serão realizadas aos finais de semana, de acordo com as demandas de cada diretório, visando a preparação e resultados efetivos do partido nas eleições 2016.

“Estamos à disposição de cada diretório para atender as solicitações e prioridades reivindicadas pelo PT nas 39 cidades da região. Com essa iniciativa qualificaremos a militância e teremos diretórios capacitados para enfrentar os desafios e a disputa dos pleitos municipais do próximo ano”, salienta Rose.

Repercussão 

O prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida, lembrou que o maior diferencial é a militância e o capital intelectual acumulado ao longo das três últimas décadas.

Rose Gaspar1

Já o chefe do Executivo de Jacareí, Hamilton Ribeiro Mota, destacou a possibilidade de multiplicação da ação política em diversos municípios, com o potencial de posicionar o PT como um elemento estratégico nas eleições de 2016.

Presente ao encontro, o chefe de gabinete da presidência estadual do PT-SP, Humberto Tobé, ressaltou a importância desta iniciativa que contribuíra para a organização do “Dia Mensal de Mobilização” – agenda rotativa dos parlamentares e dirigentes nas 20 Macrorregiões do estado de São Paulo – e também a coleta de dados para o diagnóstico eleitoral local nos municípios paulistas, com o objetivo de orientar a direção estadual na composição das alianças e contribuir na elaboração dos programas de governos locais.

Fotos: Humberto Tobé

Fábio Sales/ GTE PT-SP

Você também pode gostar...