ARTIGOS

Maioria dos paulistanos já ficou sem água

Sem águaSegundo pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira, 60% dos paulistanos já ficaram sem águaem casa pelo menos uma vez nos últimos 30 dias.

A maior parte dos cortes no abastecimento durou mais de 6 horas (74%) e ocorreu durante a noite (56%).

Esta foi a primeira vez que a falta d’água atingiu este alto índice.

Nas pesquisas feitas em junho e agosto, eles haviam ficado em 35% e 46%, respectivamente.

Na última sexta-feira, a Justiça Federal liberou o uso da segunda cota da reserva técnica do Sistema Cantareira – o chamado volume morto.

Neste domingo, o sistema – que é responsável por abastecer 9 milhões de pessoas na Região Metropolitana de São Paulo – registrou 3,6% de sua capacidade de armazenamento de água.

Com o agravamento da situação no Cantareira, um terço dos paulistanos entrevistados já está se prevenindo da falta d’água estocando água em casa e 66% deles pretendem fazer isto daqui pra frente.

Os entrevistados também mostraram descontentamento com as informações que têm recebido do governo: 77% afirmaram que o governo fornece somente as informações que interessam ao próprio governo.

A atuação do governador de São Paulo Geraldo Alckmin – reeleito no primeiro turno – é vista como regular por 36% e ruim ou péssima por 43% dos entrevistados.

Você também pode gostar...