AÇÕES DO PREFEITO

#MêsDaMobilidade alerta sobre respeito as leis de trânsito e faixa de pedestres

Uma gigantesca estrutura, uma cortina que se abre e fecha com informação educativa para motoristas e pedestres. Conscientizar é a palavra de ordem adotada pela Prefeitura de Santo André durante o mês de setembro. Um portal instalado na Avenida Portugal com a Rua Elisa Fláquer, região central da cidade, permanecerá até a próxima semana com o tema Respeitar a faixa é respeitar a Vida, conscientizando os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância de se respeitar as faixas de pedestres. Na próxima semana, a região do segundo subdistrito será contemplada, na Alameda Vieira de Carvalho.

Nesta terça-feira, 15, em parceria com a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), alunos do ensino médio das escolas estaduais João Batista Martins, Amaral Wagner e Francisca Helena Furia receberam uma programação especial sobre segurança viária no uso da bicicleta. No próximo dia 17, quinta-feira, das 14h30 às 15h30, a Abraciclo realiza também atividades educativas no auditório do Senac, na Avenida Ramiro Colleoni, 110.

No dia 22, no entanto, ocorre um ciclo de palestras no Teatro Municipal de Santo André, com o Seminário Educação para a Mobilidade, abordando entre outros temas, o Plano Cicloviário para a cidade, as maneiras de estimular o uso das bicicletas nas cidades brasileiras, com o diretor Executivo da Abraciclo, José Eduardo Gonçalves, e no encerramento, a discussão sobre desenvolvimento sustentável, saúde e segurança no trânsito, além do papel estratégico das bicicletas com a presença do sociólogo Eduardo Biavati.

“A cidade de Santo André é conhecida pela diversidade de ações voltadas à educação para o trânsito, não se limitando a apenas ensinar regras de circulação, mas também contribuindo para formar cidadãos responsáveis, autônomos e sobretudo, comprometidos com a preservação da vida. O objetivo é mostrar que trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do cotidiano de todos, sejam pedestres, ciclistas, passageiros ou condutores”, pontuou o Secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Carlos Sanches.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santo André

Você também pode gostar...