GOVERNOS

Meta de seis mil casas em Santo André depende da continuidade de Dilma

minha casa minha vidaEleição do tucano Aécio Neves geraria um futuro incerto para os munícipes que estão inscritos no programa “Minha Casa Minha Vida”

Em um ano e dez meses de gestão Carlos Grana, cerca de 1,3 mil unidades habitacionais já foram entregues no município do ABC, a maioria oriunda de recursos do governo Dilma Rousseff.

E os andreenses sabem muito bem quem valoriza o direito à moradia e não querem passar por um filme visto há pouco tempo atrás.

Incompetente na administração do município, a gestão Aidan Ravin foi incapaz de apresentar e protocolar projetos ao governo federal, o que fez a cidade andar para trás durante quatro anos (2009-2012) e deixar a população da cidade a ver navios, com obras e construção de casa paralisadas.

Agora, no cenário nacional, paira mais uma vez a incerteza de quem prega a mudança na gestão do país.

O candidato do PSDB à presidência da república, Aécio Neves, promete a continuidade do “Minha Casa Minha Vida” e prega um “Programa Nacional de Habitação”.

Porém, a experiência dos tucanos na condução do país, mostrou que a habitação não está entre as prioridades de governo.

É só comparar: no país, nas duas administrações FHC foram financiadas 1,452 milhão de casas, enquanto nas três gestões Lula e Dilma: 7,085 milhões de casas. Conclusão: se Aécio quer manter o programa “Minha Casa Minha Vida”, porque acreditar na contradição de quem prega a mudança sem apresentar dados concretos?

Vale lembrar, como efeito de comparação, a média anual de casas construídas na era FHC chegou a 181.569 unidades.

Já nos governos Lula e Dilma foram financiadas 7,085 milhões de casas, numa média anual de 644.090 unidades.

Por que votar em Dilma?

Os números comprovam quem prioriza, de fato, a habitação popular. Para garantir a continuidade do cronograma de investimentos do “Minha Casa Minha Vida”, cuja meta é construir cinco mil moradias até 2016.

Assista ao vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=JF9wGUZ2BOQ

Você também pode gostar...