GERAL

#ModoTucano: Anastasia omite informações sobre viagens de Aécio ao Rio

Em 2014, jornal solicitou ao governo de Minas informações sobre as viagens de Aécio entre 2007 e 2010 e gestão tucana omitiu 70 idas ao Rio
O jornal Folha de S. Paulo revelou, nesta quinta-feira (24), que o governo de Antonio Anastasia (PSDB) em Minas Gerais omitiu, ao ser questionado pela reportagem, 70 das 124 viagens que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez ao Rio de Janeiro. Os deslocamentos foram realizados enquanto era Aécio governador de Minas Gerais, entre 2003 e 2010.

Anastasia, eleito em 2010, também foi vice-governador de Aécio Neves, seu apadrinhado e sucessor.

As idas ao Rio foram reveladas por um relatório do atual governo do estado de Minas, comandado por Fernando Pimentel (PT). Na reportagem, o jornal conta que, em 2014, solicitou à gestão de Anastasia o relatório de todas as viagens aéreas de Aécio entre 2007 e 2010, com base na Lei de Acesso à Informação.

Como resposta, a Controladoria-Geral do governo Anastasia encaminhou uma planilha sem as 70 viagens feitas ao Rio no período.

A assessoria de imprensa do senador Antonio Anastasia declarou ao impresso que “o relatório enviado em 2014 é de responsabilidade de setores técnicos e lista apenas deslocamentos oficiais que geraram diárias ou gastos com hospedagem”.

“No caso específico do Rio, o senador sempre se esforçou para, ao menos uma vez ao mês, preferencialmente nos finais de semana e feriados – e não em dias de rotina administrativa– visitar sua filha adolescente à época e que reside naquela cidade”, acrescentou.

 

Fonte: Agência PT de Notícias

Você também pode gostar...