GOVERNO GRANA

Nesta Páscoa, ‘Adotanimal’ consegue lar para 51 pets

*** Feira da Secretaria de Saúde de Santo André ocorre sempre no último domingo de cada mês, no Parque Central, das 10h às 15h ***

Desde o último domingo (29), 51 pets ganharam casa, comida, cama e carinho de famílias que passaram pela Adotanimal, a feira de adoção da Secretaria de Saúde de Santo André. E mais, quem sabe, um ovo de Páscoa especial. A ação social ocorre sempre uma vez por mês no Parque Central, das 10h às 15h. A próxima já está marcada para o dia 26 de abril.

Do total de animais domésticos adotados, foram 26 cães e 25 gatos. A maioria filhote para apenas três cachorros adultos. Entre eles, Dakota, uma cadela vira-lata de pelo creme e dois meses de idade, que sucumbiu o coração do auxiliar de produção Vinicius Carnelos da Silva, 19 anos, morador no Jardim Mirante, em Ribeirão Pires. “Ele ficou doído quando viu a cachorra”, contou a mãe Edna Carnelos da Silva, que nesta terça-feira (31), enquanto o filho trabalhava, era quem cuidava da nova integrante da família. Hoje, são cinco cães dividindo o mesmo quintal.

Além de Vinicius, sua namorada também adotou um cãozinho machoo filhote. O casal foi pela primeira vez na feira e aprovou, segundo a dona de casa Edna. “Na hora não acreditei quand meu filho chegou com mais um animal em casa, mas agora já acostumei. É linda, linda”, afirmou a matriarca da família Silva.

Fora a feira mensal, existe a opção de a pessoa se dirigir à GCZ (Gerência de Controle de Zoonoses), localizada na Rua Igarapava, 239, no Bairro Valparaíso. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, e das 13h às 16h. Mais informações pelo telefone: 3356-9075.

Os interessados na adoção devem ter mais de 18 anos, apresentar os documentos de identidade e CPF (Cadastro de Pessoa Física), além do comprovante de endereço no nome do proprietário.

Fonte:

PSA

Você também pode gostar...