ARTIGOS

Nordeste é a semente do futuro’, afirma #Dilma

O nordeste de hojeCandidata à reeleição, a presidenta Dilma Rousseff (PT) destacou o crescimento do Nordeste durante os 12 anos de governos do PT, durante programa eleitoral desta terça-feira (14/10).

A mensagem da petista foi uma resposta aos ataques preconceituosos do PSDB e de eleitores do oponente Aécio Neves (PSDB) após Dilma ser a mais votada na Região no primeiro turno da eleição presidencial.

“Depois dos desenvolvimentos dos últimos anos, ter preconceito contra o Nordeste e contra os nordestinos é coisa de quem não conhece o Brasil real, de quem não tem e nunca teve com um Brasil profundo.

O Nordeste de hoje é o avanço, é a semente do futuro.

Atraso é não reconhecer isso.

Alguém que cultive esse tipo de pensamento merece de todos os brasileiros o mais forte repúdio”, discorreu a presidenta.

Dilma ressaltou que no seu governo, 42% dos nordestinos passaram a pertencer à classe média e 4,1 milhões de empregos foram gerados na Região.

Somado às gestões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Nordeste reforçou a sua estrutura turística, na matriz industrial e na agricultura.

Para Dilma, os tempos dos coronéis e dos grotões no Nordeste agora fazem parte dos livros de literatura.

Programas sociais de Lula e Dilma também deram respeito aos nordestinos, como o Bolsa Família, os programas Luz para Todos e o Água para Todos.

Quer saber mais como Dilma mudou a vida do Nordeste para melhor? Então assista ao Programa 6 da nossa presidenta e não permita que a mudança seja interrompida: https://www.youtube.com/watch?v=mKiqufI9_qQ

Você também pode gostar...