PALAVRA DO PRESIDENTE PRINCIPAL

Nota do PT Santo André sobre matéria do DGABC em 11 de abril

INSENSIBILIDADE E MACHISMO NÃO SÃO AS RESPOSTAS QUE O POVO ESPERA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Vivemos tempos difíceis com o aumento da disseminação do coronavírus. Desde os primeiros casos, o Partido dos Trabalhadores tem buscado soluções que visam minimizar seus efeitos e, acima de tudo, preservar vidas.

Neste sentido, a vereadora Professora Bete Siraque tem tido atuação destacada na defesa dos mais vulneráveis, dos trabalhadores e trabalhadoras, dos micro e pequenos empresários, de quem exerce atividades informais e dos profissionais da saúde.

Uma atuação digna, que nos enche de orgulho por sua coerência com os princípios de nosso Partido e compromisso com a humanidade.

Por isso, nos causa estranheza a nota publicada pelo Diário do Grande ABC neste sábado, 11, que manifesta contrariedade com as ações e proposituras da vereadora Professora Bete Siraque no cumprimento de seu dever de fiscalizar e exigir ações eficazes do Executivo, em especial neste período de avanço da Covid-19. Falam de um suposto e falacioso isolamento da nossa pré-candidata ao Paço dentro do próprio PT e argumentam a detecção de insensibilidade para o momento.

Ao denunciar os erros do Executivo, a Professora Bete Siraque honra seu mandato e sua trajetória. E nisso há extrema sensibilidade!

Insensibilidade é o rompimento do contrato da prefeitura com a empresa que presta serviços de limpeza, que gerou centenas de demissões em plena pandemia.

Insensibilidade seria não se solidarizar com as famílias que tiveram corpos de seus entes queridos trocados e com os trabalhadores e trabalhadoras da Saúde, que estão obrigados a atuar na linha de frente do combate à doença em condições precárias, sem equipamentos adequados, sem testes da CoVid-19 em quantidade suficiente e sob muita pressão.

Insensibilidade seria ter apoiado a EC 95, proposta por Temer e aprovada no Congresso com apoio do partido do prefeito.

Insensibilidade seria não se manifestar pela revogação imediata da EC 95 e não exigir que os recursos retidos da Saúde sejam liberados e enviados para estados e municípios. O prefeito e seu partido ainda não se manifestaram nesse sentido.

Insensibilidade seria não propor medidas que visam beneficiar os que mais precisam em tempos de coronavírus.

Insensibilidade é publicar matéria tendenciosa e machista, uma vez que outros atores políticos (todos homens) têm se manifestado com a mesma veemência mas não são criticados, para atacar quem, de fato, tem demonstrado compromisso com o conjunto de nossa cidade e agido com firmeza e coerência na busca de soluções capazes de proteger o povo de Santo André em um dos piores momentos de sua história.

Santo André, 11 de abril de 2020

Antonio Padre
Presidente do PT Santo André

Você também pode gostar...