Nota: PT Santo André repudia ação oportunista do prefeito Paulo Serra (PSDB)

PT Santo André
Por PT Santo André agosto 29, 2017 16:16

Nota: PT Santo André repudia ação oportunista do prefeito Paulo Serra (PSDB)

Nota assinada pela vice-presidenta do Diretório Municipal do PT andreense, Marcia Garcia, relata tentativa desastrosa do governo tucano em desviar o foco do fechamento das sete unidades de Saúde no município

Santo André, 29 de agosto de 2017

O Partido dos Trabalhadores (as), através da sua Vice-Presidenta Marcia Garcia, vem  a público repudiar a ação oportunista do Prefeito Paulo Serra (PSDB), de estrategicamente tentar desviar o foco de sua ação desastrosa e arbitrária de fechar as sete (7) unidades de saúde, em especial a UPA do Jardim Santo André, sem diálogo com a população.

No dia 24 de agosto aconteceu, no plenarinho da Câmara Municipal de Santo André, uma manifestação popular e tenho a declarar que: a  secretária de Saúde da Prefeitura de Santo André, Ana Paula Pena Dias, não foi em momento algum agredida fisicamente. O que aconteceu foi uma manifestação popular onde havia mulheres, crianças, homens, bebês de colo que solicitavam sua presença para prestar esclarecimentos e tirar as dúvidas sobre o fechamento das unidades.

Eu, como usuária do SUS, mulher, militante da causa, estive presente e acompanhei todos os fatos até o momento de sua saída  das dependências da Câmara Municipal. O clima estava tenso, como em qualquer manifestação popular que se trata de medidas que estão contra a população.

Porém, em momento algum houve agressão física à secretária, e se, Ana Paula foi designada e convidada a ocupar cargo de tamanha responsabilidade, tenho certeza, que inclusive se encontra preparada para lidar com as adversidades e embates inerentes aos cargos públicos, e que quanto mais se esquiva do diálogo e das respostas aos movimentos e a população mais tensionada fica esta relação.

A secretária foi usada pelo Governo Paulo Serra em uma ação rápida, oportunista e marqueteira, para desviar o foco dos desmontes que vem acontecendo na Saúde, tentando transformar a manifestação numa ação de violência contra à mulher.

Prefeito Paulo Serra! Repudio sua tentativa de desviar o foco dos desmontes que vem realizando na área da Saúde. Não se esquive dos fatos!

Queremos respostas!

Minha solidariedade a todas as mulheres brasileiras, em especial a nossa Presidenta Dilma Rousseff!

*Marcia Garcia é vice-presidenta do Diretório do Partido dos Trabalhadores de Santo André

PT Santo André
Por PT Santo André agosto 29, 2017 16:16

PALAVRA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL

FACEBOOK