Obras do PAC Mobilidade no ABC serão discutidas pelo Consórcio em Brasília

PT Santo André
Por PT Santo André abril 27, 2015 08:32

Obras do PAC Mobilidade no ABC serão discutidas pelo Consórcio em Brasília

Prefeitos desejam acelerar a liberação de licitações e dos recursos para obras e novos projetos

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC se reunirá na próxima segunda-feira, dia 27, em Brasília, com o Secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Maurício Muniz, para debater sobre o fluxo de repasses federais destinados aos projetos de interesse das sete cidades. Durante o encontro, o presidente do Consórcio e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, abordará questões discutidas pelos chefes dos Executivos da região para agilizar a liberação de licitações e dos recursos da União ao PAC Mobilidade e a outros projetos municipais que dependem de verba federal.

Além do presidente da entidade, participam do encontro o secretário executivo do Consórcio, Luís Paulo Bresciani, e a coordenadora do Grupo de Trabalho Mobilidade, Andrea Brisida. A reunião com o secretário do PAC foi solicitada a partir do encontro com a presidenta da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, que destacou a importância da sintonia entre o banco público, o Ministério do Planejamento e o Consórcio para que as obras tenham início no menor prazo possível.

Como resultado da articulação do Consórcio junto à União, Rio Grande da Serra foi o primeiro município da região a obter a liberação de recursos para o início das obras do PAC Mobilidade, em fevereiro passado. Todos os termos de referencia para as licitações dos demais municípios e do próprio Consórcio aguardam a liberação da Caixa para publicação dos editais de licitação.

De Consórcio Intermunicipal Grande ABC

PT Santo André
Por PT Santo André abril 27, 2015 08:32

PALAVRA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL

FACEBOOK