ARTIGOS

Oportunidade de #Dilma mostrar o melhor projeto!

 Band 2 TurnoO primeiro debate deste segundo turno, que foi realizado na Band, nesta terça (14) à noite, , foi a oportunidade para a presidenta Dilma colocar à mesa os dois projetos que estão em disputa no país: o iniciado em 2003, com os governos Lula e Dilma, que promoveram profundas transformações na sociedade, com redução da desigualdade social, geração recorde de empregos, menor taxa de desemprego da história e população com maior poder de compra.

O outro, dos tucanos FHC e Aécio, que quebraram o país, ao acumularem dívidas com o FMI (Fundo Monetário Internacional), o sucateamento da infra-estrutura (não houve conservação das estradas, nem dos aeroportos), o apagão energético, das privatizações equivocadas e da falta de políticas públicas que resolvesse o abismo social.

Dilma tem muito a mostrar e também como se defender das acusações do adversário.

A candidata à reeleição da presidência da república tem inúmeras realizações e propostas para continuar mudando a vida do brasileiro. Programas como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Brasil Carinhoso, Brasil Sem Miséria, Mais Médicos, Pronatec, Fies já beneficiaram milhões de pessoas.

Em relação a um embate recorrente na grande mídia, a corrupção, Dilma é a única que apresentou uma proposta para o combate e tolerância zero contra corruptos, ao classificar caixa 2 como crime; quem enriquecer em cargo público vai ter que provar de onde vem o dinheiro; julgamento serão mais ágeis; bens adquiridos com o dinheiro do povo serão confiscados e devolvidos.

Dilma precisa ser mais firme nas respostas e não ter receio de rebater o modelo “ultrapassado” de gestão que Aécio quer implantar no país.

E colocar com todas as letras para a população que o discurso do novo e da mudança, da dupla Marina e Aécio, nada mais é do que a prática oportunista de voltar com o retrocesso econômico e social no país, onde os trabalhadores e a parcela mais pobre do povo não terão voz!

 

Você também pode gostar...