GERAL

Painel abre o mês de junho com 97 oportunidades de trabalho

Deste total, 56 estão disponíveis para serem ocupadas em Santo André. Com 13 vagas, o cargo de auxiliar de limpeza lidera o ranking

Santo André, 29 de maio de 2015 – Os trabalhadores que procuram uma colocação ou recolocação no mercado poderão consultar o Painel de Vagas da Secretaria de Trabalho Emprego e Economia Solidária que oferece, nesta primeira semana de junho, 97 oportunidades. Deste total, 56 estão em aberto na cidade. No ranking da ocupação com o maior número de vagas está a função de auxiliar de limpeza, com 13 postos a serem preenchidos.

Os interessados em se candidatar a uma destas ou das demais oportunidades devem comparecer com a carteira de trabalho e documento de identidade a uma das sedes da Secretaria, na Avenida Artur de Queirós, 720, no bairro Casa Branca, ou na Rua Sigma, 300, na Vila Mazzei.

Para acessar o Painel de Vagas clique aqui.

Em função do feriado de Corpus Christi (4/6), a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária não divulgará o Painel na próxima semana. O serviço será retomado na semana posterior, que compreende os dias 8 a 12 de junho.

CADASTRAMENTO O cadastro do candidato pode ser feito de duas maneiras. O interessado pode, munido de documentação, comparecer às duas unidades da Secretaria.

Para se cadastrar via internet, basta entrar no site www.maisemprego.mte.gov.br, acessar a seção dedicada ao trabalhador e preencher a ficha de inscrição. Depois o internauta vai receber uma senha para acesso às vagas de acordo com seu perfil. Daí, pode imprimir carta de pré-encaminhamento a ser validada presencialmente. Tudo isso, antes do direcionamento para entrevista com o empregador. A validação inclui confirmação das informações prestadas via internet.

O horário de atendimento em ambas as unidades é das 7h30 às 16h30, de segunda e sexta-feira. Para a aquisição do Seguro Desemprego o atendimento se encerra às 16h, enquanto que o expediente para outros serviços ocorre das 8h às 17h. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (11) 4979-3699.

As vagas ofertadas podem sofrer alterações ao serem canceladas ou suspensas caso seja necessário.

Para estágio, o Ciee (Centro de Integração Empresa Escola) disponibiliza um total de 15 vagas, sendo nove para nível superior – três em Comunicação Social/Jornalismo –, enquanto as outras seis são para nível médio e técnico.

As inscrições são gratuitas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4126-9200 ou ainda pelo site www.ciee.org.br.

Sobre a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária tem por objetivo formular, coordenar e executar políticas e ações governamentais para a geração de emprego, trabalho e renda na cidade, contribuindo para o fomento do desenvolvimento econômico de Santo André.

É responsabilidade da Pasta fomentar o bem-estar social, por meio da identificação de oportunidades, qualificar e requalificar mão de obra, além de intermediar a oferta e a demanda de trabalho, no apoio ao setor produtivo local com ênfase na economia solidária, nos empreendedores autônomos e individuais.

A secretaria trabalha para organizar ações de qualificação social e profissional aos beneficiários do Programa Integrado de Qualificação (Lei n° 8.804, de 13 de dezembro de 2005), em parceira com a Secretaria de Educação. Desenvolve parcerias entre o poder público municipal e as entidades da sociedade civil, tendo em vista ações comuns de valorização da região e de busca de melhorias no quadro econômico e social locais.

A respeito de Santo André

A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².

Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.

Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/PrefStoAndre

Mais informações para a imprensa:
Thiago Krauss – takrauss@santoandre.sp.gov.br

Você também pode gostar...