PALAVRA DO PRESIDENTE

Papo com Luiz Turco: PT governa pela inclusão… PSDB pela segregação!

Leia a coluna mensal do deputado estadual e presidente do PT Santo André, Luiz Turco, parte integrante da edição de julho do Jornal do PT Santo André:

Como o PT deve reagir aos ataques da oposição?

O PT já mostrou toda a sua capacidade de governar. Veja o quanto melhoramos a vida de uma parcela da população, que sempre esteve marginalizada e excluída. Tenho a convicção que esses ataques acontecem por essa forma de governar, onde priorizamos essa parcela do nosso povo. Precisamos retomar a relação com a população e os movimentos sociais, pois as demandas do governo do partido nos levaram a um distanciamento.

Quais as diferenças entre os modos petista e tucano de governar?

A principal característica do PT é governar para todos. Porém, olhamos com muita atenção àqueles setores mais carentes. Criamos vários programas sociais que melhoraram a vida da população. O PSDB faz o contrário. Eles governam com a preocupação de levar benefícios para os mais ricos. Basta olhar para o governo de São Paulo.

Qual a sua avaliação sobre a redução do programa de leite para crianças carentes no estado de SP?

Ao reduzir o programa, o governo Alckmin tira o leite da boca de 37 mil crianças em todo o estado. É um absurdo que o governo do PSDB adote uma medida dessas.

Como avalia a declaração do governador Alckmin de que “o  PT não  gosta dos pobres”?

Isso é brincadeira. Basta olhar o balanço social dos nossos governos e comparar com os do PSDB. Com Lula o salário mínimo  real cresceu 58,4 %, enquanto no  governo FHC foi de 29, 3%.  O governo do PT investiu 70 bilhões em habitação enquanto que FHC investiu apenas 5 bilhões. Então, nem precisa falar mais nada.

Fábio Sales – Comunicação PT Santo André

Você também pode gostar...