Papo com Luiz Turco

PT Santo André
Por PT Santo André agosto 25, 2015 12:29

Papo com Luiz Turco

Vamos lutar pela democracia e contra o ódio!

 

- Qual a importância da participação neste ato do dia 20 de agosto?

Em primeiro lugar, trata-se de um ato em defesa da democracia e de respeito a uma constituição que, se não é a melhor, é a que foi possível.

Assim, não podemos permitir que essas pessoas que desconhecem a história dessas lutas defendam, por exemplo, a volta da ditadura militar.

Diante dessas manifestações do atraso e dos ataques à democracia, convocamos toda nossa militância e os setores progressistas da sociedade a participar desse grande ato.

 

- Como fazer o contraponto a tentativa de golpe dos setores conservadores da direita, do PSDB e parte da grande mídia?

Esse pessoal quer realizar o terceiro turno a todo custo. Esses golpistas não aceitam que o trabalhador tenha melhorado sua condição de vida e tenha chegado ao poder. Isso é inaceitável.

Estamos atravessando um período de ajustes e, em breve, a economia vai melhorar e o país voltará a crescer.

 

- E como defender a continuidade do projeto do Partido dos Trabalhadores que transformou para melhor a vida de milhões de brasileiros e brasileiras?

Recuar agora é possibilitar a volta ao atraso, ao desemprego em massa, exclusão social, fim dos programas sociais voltados aos mais pobres, etc.

Diante dessa radicalização que estamos vivendo, não teremos outra saída se não ir pras ruas e defender nosso projeto. O trabalhador sabe muito bem o que significou os governos do PT nas suas vidas.

 

*Luiz Turco é deputado estadual e presidente do PT Santo André

PT Santo André
Por PT Santo André agosto 25, 2015 12:29