NOTÍCIAS OPOSIÇÃO

Paulinho Serra (PSDB) mantém 0% de reajuste e servidores de Santo André tem nova rodada de negociações no dia 19

Prazo de 60 dias dado pela administração municipal para estudar um cronograma venceu e prefeito não se posicionou

Após vencer o prazo de 60 dias dado pela Prefeitura para um posicionamento sobre o  reajuste salarial da categoria, o administrador judicial do Sindserv Santo André, Dr. Marco Antonio Parisi Lauria em conjunto com a Comissão de Negociação de Servidores, que está representando o funcionalismo andreense na Campanha Salarial, solicitou à Prefeitura, no último dia 28 de agosto, a retomada das negociações.

Diante do pedido, a administração municipal agendou uma nova rodada de negociação para o dia 19 de setembro, terça-feira, às 10h, no gabinete do prefeito, Paulo Serra.

Histórico

No dia 26 de junho, os servidores de Santo André realizaram uma Assembleia Geral Ordinária, no anfiteatro da Câmara Municipal.

Após protestos nas redes sociais e do “apitaço” no Paço que mostraram a indignação da categoria sobre o “0% de reajuste”, o prefeito Paulo Serra voltou atrás e se comprometeu com a Comissão de Servidores (abaixo os nomes) em reunião de negociação, realizada no dia 26 de junho, em garantir, durante o governo, a reposição da inflação do presente ano. No entanto, a Prefeitura propôs um prazo de 60 dias para estudar um cronograma de como faria esse pagamento.

Durante a assembleia, a Comissão de Servidores leu uma “carta compromisso do Prefeito”, na qual ele afirmou que vai “repor” toda a perda salarial acumulada da categoria e que no seu governo não “haverá perda salarial”.

Comissão de Negociação de Servidores

Daisy Dias Cunha (Educação)

Fabio Lima Fraga França (Trânsito)

Francisco José Henrique da Silva (Sosp)

José Pedro da Silva (Guarda Municipal)

Roberto Vieira da Silva (Semasa)

 

Ofício encaminhado à Prefeitura cobrando nova rodada de negociação 

 

Fonte: Comunicação e Imprensa do SindServ Santo André – Vanessa Barboza, Redação Mídia Consulte

Foto:

 

Você também pode gostar...