Pesquisa aponta: Paulinho coloca Saúde de Santo André na UTI

PT Santo André
Por PT Santo André abril 30, 2018 18:30

Pesquisa aponta: Paulinho coloca Saúde de Santo André na UTI

Se com o ex-prefeito petista Carlos Grana a Saúde de Santo André era a 2ª melhor entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, agora com Paulinho Serra (PSDB), a Saúde Pública andreense é a 2ª pior. O prefeito tucano conseguiu colocar a saúde pública de sua cidade ‘na UTI’ em apenas um ano de mandato.

Do INDSAT

De acordo com o último estudo realizado pela Indsat, a saúde de Santo André foi reprovada por 64% e aprovada apenas por 12% dos moradores. A pesquisa ouviu 400 entrevistados durante o 1º trimestre desse ano.

Com esses dados, a Indsat calcula o índice de satisfação a partir de critérios pré-estabelecidos. Neste 1º trimestre, a Saúde Pública de Santo André recebeu 413 pontos. Apesar de manter a classificação de Baixo Grau de Satisfação já obtido desde a gestão de Carlos Grana, no final do 4º trimestre de 2016, a Saúde registrou uma pontuação ainda menor em comparação àquele levantamento.

No 3º trimestre de 2017, o índice foi o menor já obtido. A Saúde de Santo André registrou 405 pontos e foi reprovada por 61% dos entrevistados. No final do ano passado, a Saúde conseguiu alguns pontos a mais e fechou o ano com 447 pontos.

A pesquisa também apontou o perfil dos entrevistados menos satisfeitos com a Saúde Pública de Santo André. Moradores com idades entre 31 e 50 anos, por exemplo, foram os que mais reclamaram do setor. Quando analisada apenas a escolaridade dos entrevistados, a reprovação é de 69% entre os moradores com Ensino Superior.

PT Santo André
Por PT Santo André abril 30, 2018 18:30

PALAVRA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL

FACEBOOK