GOVERNO FEDERAL

Petrobras bate novo recorde na exploração do pré-sal

*** De acordo com a estatal, foram produzidos, na produção diária própria, 555 mil barris por dia e na operada, 737 barris por dia ***

A Petrobras anunciou, nesta quinta-feira (19), que bateu um novo recorde em fevereiro na exploração da camada pré-sal das bacias de Santos e Campos. De acordo com a estatal, no dia 26 foram batidos os recordes de produção diária própria, com 555 mil barris por dia (bpd), e operada (que inclui a parcela operada para as empresas parceiras), que chegou a 737 mil bpd.

Em nota, a Petrobras informou que a produção total de petróleo e gás natural, em fevereiro de 2015, foi de 2,8 milhões barris de óleo equivalente por dia (boed). Ainda segundo a estatal, este volume inclui a produção de petróleo e de gás natural. Do total, 2 milhões 612 mil boed foram produzidos no Brasil e 189 mil boed no exterior.

Além disso, foram produzidos no exterior, durante fevereiro, 189 mil boed, 2,7% acima dos 184 mil boed produzidos no mês anterior. O volume inclui petróleo e gás natural.

A produção média de petróleo em fevereiro foi de 100 mil bpd, 2,1% acima dos 98 mil bpd produzidos no mês anterior, em função principalmente da entrada de novos poços produtores nos campos de Saint Malo e Lucius, nos Estados Unidos.

A produção média de gás natural no exterior foi de 15,016 milhões m³/d, 2,5% acima do volume produzido no mês de janeiro, que foi de 14,646 milhões m³/d. Este aumento foi devido à maior produção no campo de Sábalo, no bloco de San Antonio, na Bolívia.

Fonte:

Agência PT

737mil-barris3-card

Você também pode gostar...