AÇÕES DO PREFEITO

Prefeitura e moradores da Vila Linda revitalizam Praça Vicente Grenzi

A Prefeitura de Santo André, em parceria com a empresa GVT/Telefonica – Vivo, realizará no próximo fim de semana, dias 12 e 13 de setembro, o projeto ‘GVT na Praça’, onde será executada a revitalização da Praça Vicente Grenzi, na Vila Linda. Por meio da aproximação com a comunidade, aliando responsabilidade ambiental e conectando pessoas, o local será totalmente transformado por moradores da região, membros de instituições vizinhas, alunos de escolas e colaboradores da companhia, de acordo com os desejos e as necessidades da comunidade.

O primeiro passo para a mudança é a realização da vivência Oasis, metodologia criada pelo Instituto Elos, parceiro da GVT no projeto. O treinamento, com foco na mobilização cidadã para a realização de sonhos coletivos, aconteceu na ASSAJEA (Associação Amigos do Jardim do Estádio e Adjacências). Foram formados líderes que reuniram os moradores do entorno da praça para aprender como colocar a mão na massa e entregar de forma conjunta o local de convivência esperado pela população.

“Estamos presentes na cidade para oferecer serviços de voz fixa, banda larga e TV por assinatura que exigem infraestrutura de ponta e a revitalização de um espaço público querido pelos moradores é nossa forma de fortalecer o vínculo com a comunidade local”, afirma a diretora de Sustentabilidade da Telefônica Vivo, Heloísa Genish. A empresa espera unir mais de 200 voluntários no sábado e domingo. Para participar deste mutirão não é necessário se inscrever.

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Santo André

Você também pode gostar...