AÇÕES DO PREFEITO

Programa “Banho de Luz”: instalações de iluminação traz melhorias à Santo André

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, estabeleceu cronograma de implantação de iluminação LED em 27 ruas, avenidas e trechos da cidade. Os ‘corredores brancos’, como são chamados, contam com lâmpadas de LED e não convencionais, com vapor de sódio. A expectativa do Departamento de Manutenção e Obras (DMO) é realizar as melhorias até o fim deste ano. Está compreendido no escopo do projeto a execução nas Avenidas Itamarati, Rua dos Alpes, Viaduto 18 do Forte, Avenida José Amazonas, trecho da Catequese, Avenida Príncipe de Gales, Lauro Muller e Novo Horizonte até a Rua Afonsina na divisa com os municípios de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

Além das vias citadas, serão contemplados a Av. Prestes Maia (até o Viaduto Castelo Branco), entorno do Terminal TERSA, Rua das Bandeiras, Figueiras, Av. Portugal, Av. Lino Jardim e entorno da Estação de Utinga e UNIABC, na Av. da Paz, além da Rua Carijós. Dentro deste cronograma, 3.810 lâmpadas convencionais e com maior índice de luminosidade serão substituídas nos bairros Vila Metalúrgica, Camilópolis e Utinga, Vila Assunção, Bela Vista e Paraíso.

Neste ano, vielas da Alameda São Caetano, no bairro Jardim, Rua Luiz de Camões, no Sacadura Cabral, Rua Francisco Manoel da Silva, na Vila Luzita, Praças da Rua Aimorés, no Alzira Franco, Praça Benedito Dahy, no Homero Thon, Rua Gunnar Vingren, no Marajoara, viela da Avenida Aúrea, na Vila Junqueira, Praça Idel Waisberg, no Las Vegas e Praça Idalício Alves da Silva, na Vila Linda, também serão trabalhadas no Banho de Luz.

Para o Secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, a substituição de tecnologia, aliada a novos índices de luminosidade, proporcionam uma sensação de segurança cada vez maior entre os munícipes. “Com este importante programa de governo, estamos trocando antigas luminárias e lâmpadas de pontos estratégicos de nossa cidade. Proporcionar cada vez mais qualidade de vida ao cidadão andreense é marca desta Administração”, apontou Paulinho.

NÚCLEOS – O programa Banho de Luz executa desde 2013 a melhoria e a instalação de iluminação nos núcleos Cruzado II, dos Ciganos, Santa Catarina, Jardim do Mirante, Ciprestes e Lamartine. A instalação de novos pontos de iluminação atendem antigas reivindicações dos moradores. Dados do Departamento de Manutenção e Obras apontam que cerca de 50% das antigas luminárias da cidade têm mais de 30 anos de uso, com uma eficiência inferior a 60%.

Você também pode gostar...