Projeto de terceirização é atentado contra movimento sindical, diz CUT

PT Santo André
Por PT Santo André maio 18, 2015 08:40

Projeto de terceirização é atentado contra movimento sindical, diz CUT

Para Central, proposta prevê fim do conceito de trabalhador; greve geral está convocada para dia 29

 

O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, classificou neste sábado (16/05) o PL 4330 como um atentado contra o movimento sindical brasileiro. Durante a cerimônia de encerramento do 8º Congresso dos Metalúrgicos do ABC, Freitas chamou a atenção dos mais de 700 trabalhadores reunidos no evento para as ameaças que a aprovação do projeto – que já teve aval da Câmara e tramita no Senado – podem acarretar.

“O projeto da terceirização simplesmente acaba com a CLT. É uma tentativa de acabar com o movimento sindical organizado no Brasil, com o conceito de trabalhador, substituindo por um conceito de colaborador”, declarou.

 O presidente da CUT reiterou o chamado para a paralisação geral prevista para o próximo dia 29, em oposição ao projeto de lei. “A direita reacionária insiste em dizer que o movimento sindical brasileiro capitaneado pela CUT arrefeceu, não tem mais representatividade. Congressos como esse demonstram que isso é uma mentira. O que eles querem com essa perseguição é impedir que tenhamos capacidade de enfrentá-los . Mas mostramos o quanto é vibrante e organizada a categoria metalúrgica no ABC e no Brasil”, avaliou Freitas.

Congresso – O 8º Congresso dos Metalúrgicos do ABC reuniu cerca de 4 mil pessoas durante todo o calendário de eventos, em um total de 41 dias de programação. “Esse é o congresso que escolhemos. Massivo, representativo, onde o plenário deixou bem claro que aqui não passa terceirização, não entra Rede Globo. E sim entra inclusão social e solidariedade. Esse é o recado da nossa categoria”, destacou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.

O líder sindical ressaltou o modelo de organização dos trabalhadores, que traçaram nos últimos três dias diretrizes para orientar as ações do Sindicato para o próximo ano. “Vamos expandir nosso modelo de educação, apostar na juventude, nas mulheres, no nosso modelo de organização. Apostar em um sindicato que participa cada vez mais”, pontuou Marques.

De: ABCD Maior

 

PT Santo André
Por PT Santo André maio 18, 2015 08:40

PALAVRA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL

FACEBOOK