PT-SP: Partido dos Trabalhadores celebra 36 anos de lutas e conquistas do povo em “Dias de Mobilização” pelo estado paulista

PT Santo André
Por PT Santo André fevereiro 22, 2016 17:28

PT-SP: Partido dos Trabalhadores celebra 36 anos de lutas e conquistas do povo em “Dias de Mobilização” pelo estado paulista

Oitava edição da agenda simultânea com parlamentares, dirigentes e militantes contemplou 42 cidades com 60 atividades realizadas, na defesa do legado petista e do ex-presidente Lula

Fábio Sales/ PT-SP

 

A oitava edição do “Dia Mensal de Mobilização” do PT Paulista celebrou o legado de lutas e transformações sociais promovidas pelo Partido dos Trabalhadores, durante os 36 anos de trajetória, ao percorrer 42 cidades do estado de São Paulo, nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro.

Com 60 atividades realizadas, a defesa do ex-presidente Lula e dos governos petistas também foram reforçadas pelas lideranças que marcaram presença nas atividades como deputados e deputadas estaduais e federais; vereadores e vereadoras; prefeitos, prefeitas e vices; dirigentes nacionais e estaduais, coordenadores e coordenadoras de Macros, além da militância e representantes de movimentos sociais.

Dentre os presentes, diversos secretários e secretárias estaduais do PT-SP integraram a peregrinação pelo estado paulista: Emidio de Souza (presidente), Rozane Maria de Sena, a Zaninha (vice-presidenta), Marisa de Sá (executiva), Vilson Augusto (Geral), Cilene Obici (Interior), Rodrigo Funchal (GTE), Silvana Donatti (Assuntos Institucionais), Janaína Cristina (Nucleação e Mobilização), Antonio dos Santos (Finanças e Planejamento), bem como dirigentes estaduais Paula Nunes, João Grandão, Édson Pikachu e Humberto Tobé.

“O Partido dos Trabalhadores mostra mais uma vez a capacidade de aglutinar forças e realizar debates de altíssima qualidade no estado de São Paulo. Agradeço, novamente, a presença dos companheiros e companheiras parlamentares, coordenadores e coordenadoras das Macros, dirigentes, prefeitos, prefeitas e vices, além de representantes de movimentos populares que sempre estão juntos na luta pela dignidade do povo brasileiro”, destaca o presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza.

Em relação aos deputados e deputadas, 15 parlamentares integraram os encontros em todo o estado: Ana Perugini, Arlindo Chinaglia, Carlos Zarattini, José Mentor, Nilto Tatto, Paulo Teixeira e Valmir Prascidelli (federais) e Alencar Santana, Ângelo Perugini, Carlos Neder, João Paulo Rillo, Luiz Fernando, Luiz Turco, Márcia Lia e Marcos Martins (estaduais).

Destacam-se ainda as presenças de diversos vereadores e vereadoras, prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de diretórios, militantes e representantes da sociedade civil.

Balanço - O Dia Mensal de Mobilização é uma agenda simultânea com parlamentares e dirigentes, que percorrerão em sistema de rodízio, todas as 20 Macrorregiões do estado paulista até fevereiro de 2017.

Desde junho do ano passado, sete edições foram realizadas num total de 398 atividades em 266 cidades, com a participação de todos os 25 parlamentares estaduais e federais, dirigentes nacionais e estaduais, coordenadores e coordenadoras de Macros, prefeitos, prefeitas e vices, vereadores e vereadoras, militantes, movimentos populares, entidades da sociedade civil e população paulista, nos debates para a construção de uma sociedade mais justa.

A oitava edição do “Dia Mensal de Mobilização” acontece no dia 12 de março.

Confira um resumo das atividades:

Macro ABC

O PT Santo André “estreou” no sábado (20) mais um instrumento de diálogo com a população. Trata-se do Boletim Regional, distribuído pela militância em diferentes regiões da cidade. A atividade reforçou a defesa e realizações do Governo Carlos Grana, o legado de lutas e conquistas sociais dos 36 anos do PT, por meio dos governos petistas, que implementaram políticas públicas para a qualidade de vida do povo brasileiro, além da defesa do ex-presidente Lula.

Macro Alta Paulista
Ao lado do coordenador regional Sidney Teruel e do dirigente estadual do PT-SP, João Grandão, o deputado estadual Luiz Turco realizou, durante dois dias, uma verdadeira peregrinação por cidades da região. Iniciaram as atividades na sexta (19), ao percorrer os municípios de Adamantina (concedeu entrevista para Rádio Life FM, além de visitar o Sindicato dos Servidores e Associação de Produtores Rurais), Junqueirópolis (em encontro com o prefeito Hélio e a vice-prefeita Nair), Paulicéia (em diálogo com militantes, com a vice-prefeita Tereza Machado e o vereador Ademir do Sindicato), Pacaembu (com a vereador Luzia do Posto), Santa Mercedes e Tupi Paulista. Os compromissos do dia foram finalizados na Câmara de Adamantina, com lideranças das cidades de Florida e Lucélia.

No sábado (20), Luiz Turco prosseguiu as visitas em Salmorão, com o vereador Dragão e correligionários, para depois visitar Rinópolis, com o vereador Lesão e entidades do município, além de reunião em Iacri. A agenda foi encerrada em Herculândia, em visita ao Hospital São José e reunião com militantes.

Macro Araçatuba

O deputado federal Nilto Tatto, o coordenador regional Fernando Zar e a secretária estadual de Nucleação e Mobilização do PT-SP, Janaína Cristina, participaram no sábado (20) de atividades com militantes e dirigentes na cidade de Penápolis.

Também prestigiaram solenidade na Câmara Municipal de Lins, em homenagem à ex-prefeita Valderez Vigito Moya, que administrou a cidade por duas gestões. O prefeito de Promissão, Hamilton Foz, também esteve no ato.

Macro Assis/Marília/Ourinhos

O secretário estadual de Finanças e Planejamento do PT-SP, Antonio dos Santos, participou no sábado (20) de agendas nas cidades de Marília, com o vereador Cícero e o professor Alonso, e Vera Cruz, com o prefeito Fernando Garcia Simon.

Macro Baixada Santista

O deputado federal Arlindo Chinaglia esteve em atividade com a militância neste sábado (20), no município de Cubatão, que também contou com a presença do coordenador regional Émerson dos Santos, da vereadora de Praia Grande, Janaína Ballaris, do vereador de Cubatão, Jair do Bar, presidentes de diretórios e lideranças do partido.

Macro Bauru

O deputado federal Carlos Zarattini participou de agendas na sexta (19), ao conceder uma série de entrevistas para veículos da região. Participou do programa “Enfoque Regional”, na TV Prevê, dialogou na TV e Rádio Câmara e integrou bate-papo com jornalistas, ao lado de vereadores e dirigentes no Jornal “A Cidade”, ambos em Bauru. Logo após, o parlamentar esteve na cidade de Bariri, com a prefeita Deo Marino, dirigentes, pré-candidatos a vereadores e lideranças do partido.

Também participou de bate-papo com a militância e presidentes de diretórios, em Macatuba. Ainda conversou com a população, por meio da Rádio Comunitária de Macatuba.

Encerrou o dia com a Plenária em Jaú, onde se reuniu com militantes, o coordenador da CUT, pré-candidatos a vereador e dirigentes locais.

O coordenador regional Luciano Assis acompanhou todas as atividades.

Macro Campinas

O deputado federal José Mentor participou de atividades no sábado (20), nas cidades de Cosmópolis, Americana (entrevistas na Rádio Notícia FM e atividade em prol do meio ambiente) e Santa Bárbara D’Oeste. Estiveram presentes a secretária estadual de Assuntos Institucionais do PT-SP, Silvana Donatti, o ex-deputado estadual Antonio Mentor, o ex- vice-prefeito de Santa Bárbara D’Oeste, Luís Larguesa, o coordenador regional e vereador de Campinas, Angelo Barreto, além do prefeito de Hortolândia, Antonio Meira e vereadores petistas das cidades da região, entre eles, Professor Lebrinha (Cosmópolis) e Pereira (Santa Bárbara).

Macro Guarulhos-Alto Tietê

O deputado federal Paulo Teixeira, o coordenador regional Paulo Costa e a dirigente estadual Paula Nunes participaram da abertura de Oficina de Redes Sociais, em Suzano, ao lado do presidente local Reginaldo Macedo.

Em seguida, eles participaram de Plenárias em Ferraz de Vasconcelos, com presenças de lideranças como o vereador Claudio Ramos, e finalizaram a agenda com a militância, em Santa Isabel. As agendas foram realizadas no sábado (20).

Macro Osasco

Grande plenária de Análise de Conjuntura neste domingo (21), na cidade de Carapicuíba, reuniu lideranças como o presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza, os prefeitos Luiz Marinho (São Bernardo do Campo), Sergio Ribeiro (Carapicuíba) e Jorge Lapas (Osasco), o deputado federal Valmir Prascidelli, o coordenador regional Irineu Casemiro, o vice-prefeito de Itapevi, Flaudio Azevedo, a vereadora de Osasco, Mazé Favarão, e a secretária de Mulheres da Macro, Cida Aguiar.

Também estiveram presentes vereadores, presidentes de diretórios, sindicalistas, lideranças dos movimentos populares e sociais, além de militantes da Macrorregião Osasco.

Macro Mantiqueira

O deputado estadual Alencar Santana, a dirigente estadual Marisa de Sá e o secretário regional de Finanças, João, participaram de plenária na cidade de Caieiras. A agenda foi realizada no sábado (20).

Macro Mogiana

A deputada federal Ana Perugini, o coordenador regional Miguel Paião e o chefe de gabinete da presidência estadual do PT-SP, Humberto Tobé, integraram no sábado (20) um encontro com militantes em Tambaú, além de conceder entrevista para jornal e rádio da cidade. À tarde, a parlamentar participou de atividade com lideranças da cidade de Itobi, como o vereador Edvan.

Macro Noroeste Paulista

O deputado estadual João Paulo Rillo iniciou o Dia de Mobilização, no sábado (20), em Três Fronteiras, passou por Urânia e concedeu entrevista para Rádio de Jales, ao lado do coordenador regional Cacaio.

Macro São José do Rio Preto

Ao lado da secretária estadual do Interior do PT-SP, Cilene Obici, e do coordenador regional Luciano Bittencourt, o deputado estadual Angelo Perugini participou no sábado (20), de agendas nas cidades de Icém, concedeu entrevista à Rádio de Orindiúva e integrou reunião com lideranças da cidade, como a vereadora Dulcelina e o presidente local Cascata. No período vespertino, Perugini concedeu entrevista para Rádio, em Paulo de Faria.

Macro Sorocaba

Os deputados estaduais Luiz Fernando e Marcos Martins participaram de atividade realizada no sábado (20), em Salto de Pirapora. Estiveram presentes a vice-presidenta estadual do PT-SP, Zaninha, o coordenador regional Márcio Alves, além de militantes e vereadores que representaram várias cidades da região, dentre eles, Marcão Papeleiro (Votorantim), Cordeiro (Salto), Zelão (Votorantim).
Entre os Diretórios presentes estavam o de Salto de Pirapora, Salto, Votorantim, Cesário Lange, Piedade, Araçoiaba da Serra e Pilar do Sul.

Macro Sudoeste Paulista e Itapeva

A deputada estadual Márcia Lia participou no sábado (20), de agenda na cidade de Itapeva, ao lado do coordenador estadual do GTE PT-SP, Rodrigo Funchal, e do coordenador regional Alex Campos. A plenária ainda contou com a participação dos companheiros Marcão da FAF (Federação da Agricultura Familiar), Del Vecchio (MST) e militantes de 15 municípios da região.

Macro Vale do Paraíba

O deputado federal Valmir Prascidelli participou mais uma vez do Dia de Mobilização. No sábado (20),ele iniciou as atividades durante a manhã, em São José dos Campos, integrou almoço com lideranças em Lorena, e encerrou a visita no período vespertino, em Taubaté. A coordenadora da Macro e vereadora de Jacareí, Rose Gaspar, e o secretário-geral estadual do PT-SP, Vilson Augusto, acompanharam ambas todas as agendas.

Também estiveram presentes lideranças do Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

Macro Vale do Ribeira

O deputado estadual Carlos Neder, coordenador regional Raul Calazans e o coordenador estadual da Secretaria de Organização do PT-SP, Édson Pikachu, participaram de atividade, em Registro. A agenda foi realizada no sábado (20).

 

 

PT Santo André
Por PT Santo André fevereiro 22, 2016 17:28