NOTÍCIAS OPOSIÇÃO

Relatório do DIEESE aponta recessão na política de privatizações do golpista Temer

Documento produzido pelo Dieese aponta que programa entreguista de Michel Temer jogará conta no colo do trabalhador e não fará recuperação da economia

Uma análise divulgada nesta segunda-feira (28) aponta que a política de privatizações adotada pelo governo Michel Temer não irá recuperar aeconomia. O relatório foi produzido pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
O texto ressalta que, em vez de promover uma saída para a crise econômica, a probabilidade é do País numa espiral recessiva sem fim. Com investimento e gasto privados travados pelos juros reais altos e expectativas pessimistas.

A expectativa é de possível aumento das tarifas deenergia elétrica, gerando pressão inflacionária. Há também possibilidade de que a desnacionalização diminuirá a capacidade de planejamento e estratégia nacional.

A avaliação sobre o Programa de Parcerias de Investimento (PPI), que envolvem 57 projetos, dentre eles principalmente a venda de parte da Eletrobrás, é a de que a conta cairá no colo do trabalhador.

Confira o relatório na íntegra

Fonte: PT na Câmara, com informações da Com informações da Intersindical

Foto: Lula Marques/ Agência PT

Você também pode gostar...