Reportagem denuncia governo Paulinho Serra (PSDB) pela demissão de 150 funcionários da saúde

PT Santo André
Por PT Santo André agosto 16, 2017 16:44

Reportagem denuncia governo Paulinho Serra (PSDB) pela demissão de 150 funcionários da saúde

Reportagem do Metro Jornal divulgada nesta terça-feira (16/08) relata que a  Prefeitura de Santo André demitiu 150 profissionais da saúde que trabalhavam nos sete postos fechados no fim de julho para reforma (Centro de Especialidades III Vila Vitória, UPA Jardim Santo André e Unidades de Saúde Parque Novo Oratório, Campestre, Vila Humaitá, Parque das Nações e Jardim Bom Pastor)

Confira um trecho da matéria realizada por Vanessa Selicani:

A informação é da secretária de Saúde da cidade, Ana Paula Pena Dias, que afirma que foram dispensados os que não se enquadravam no padrão de qualidade da rede. “Profissionais que não atendem os requisitos vão ser trocados. Tivemos 150 dispensas e as vagas serão repostas de acordo com a necessidade”, afirmou.

Com os postos fechados, Ana Paula não planeja novas contratações para os próximos meses. “Vamos redimensionar os recursos humanos para que os usuários sejam atendidos adequadamente, independente do número de médicos”, afirmou.

A justificativa de falta de qualidade para as demissões revoltou funcionários demitidos, que ainda não receberam os valores da rescisão de contrato.

“Trabalhei por cinco anos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Jardim Santo André em situações precárias, muitas vezes não havia luvas nem medicação. Agora o prefeito diz que não somos aptas. É um absurdo”, disse uma auxiliar de enfermagem que não quis se identificar por medo de represálias.

PT Santo André
Por PT Santo André agosto 16, 2017 16:44

PALAVRA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL

FACEBOOK