PALAVRA DO PRESIDENTE

Resolução da Comissão Executiva Municipal sobre o processo eleitoral de 2018

Partido dos Trabalhadores
Diretório Municipal de Santo André
Comissão Executiva Municipal

A Comissão Executiva buscando orientar o processo eleitoral de 2018, conclama seus filiados e filiadas a participarem ativamente desta campanha eleitoral, para juntos vencermos o golpe e suas muitas faces, no Brasil, em São Paulo e na nossa cidade.

Assim, no Estado de São Paulo, temos uma ampla chapa de deputados federais e estaduais, além de candidato ao governo nosso presidente estadual Luiz Marinho e dois candidatos ao Senado, Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto, bem como candidaturas do PC do B, partido coligado, aliado de primeira hora, que não vacilou em combater o golpe dado em nossa Presidenta Dilma Rousseff, eleita com mais de 52 milhões de votos!

Portanto, a fim de fazer cumprir nosso estatuto e as resoluções partidárias, bem como acatar e cumprir as decisões tomadas pelos órgãos partidários competentes, a Comissão Executiva, reunida no dia 22 de agosto, resolve:

Não serão aceitas campanhas na cidade organizadas por filiado em “dobradas” com candidaturas proporcionais fascistas, de direita, que apoiaram ou estão em partidos que deram sustentação ao golpe,  muito menos com partidos que possuem outros candidatos majoritários ao governo do estado e presidência da república.

Assim, orientamos os filiados e filiadas que acatem esta deliberação, e aos que pretendem seguir outros caminhos que não Lula Presidente, Marinho Governador, Senadores e Deputados de esquerda neste processo eleitoral, que solicitem seu afastamento ou desfiliação junto ao diretório municipal.

Em caso de descumprimento, fica garantida ampla defesa, de posse de elementos que comprovem a infração. A CEM (Comissão de Ética Municipal) irá representar o filiado ou filiada por descumprimento desta resolução.

Santo André, 30 de agosto de 2018

Você também pode gostar...