Richa entrega ônibus, mas não cita participação do governo federal

PT Santo André
Por PT Santo André junho 26, 2015 12:00

Richa entrega ônibus, mas não cita participação do governo federal

Tucano leva o crédito por compra de 20 ônibus financiados pelo governo federal
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), entregou 20 ônibus escolares novos para o transporte de 5.570 estudantes de 20 cidades do estado. No entanto, o tucano não contou em sua página no Facebook,  onde anunciou a ação,  que os R$ 5,1 milhões investidos na compra são do Ministério da Educação (MEC).
A aquisição ocorreu por meio de convênio entre o Programa Brasil Profissionalizado e a Secretaria de Educação do Paraná, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE). Cada veículo tem capacidade de levar 31 pessoas e custou R$ 255 mil.O tucano recebeu uma série de comentários criticando a omissão.
O filho do governador, Marcello Richa, seguiu o exemplo do pai. “Gov. @BetoRicha entrega agora ônibus escolares p/ 20 municípios paranaenses. Apesar da crise nacional o ‪#‎Paraná segue em frente!”, postou em seu perfil no Facebook, na terça-feira (23).

Três horas depois, no entanto, o presidente de Juventude do PSDB estadual compartilhou outra publicação, em que credita ao governo federal a compra dos ônibus

A informação correta consta na matéria sobre o assunto publicada na Agência de Notícias do governo estadual, mas só saberá quem abrir o link para o texto.

De acordo com a matéria publicada pelo governo, Richa declarou que os novos veículos vão oferecer segurança e conforto aos alunos. “Essa entrega faz parte das ações do nosso governo pela valorização da educação”, disse.

Em seu discurso, o governador citou o aumento salarial dos professores e demais servidores da educação como uma prova de que sua gestão prioriza o setor. Entretanto, o tucano esqueceu-se, novamente, de citar que o reajuste salarial é fruto de uma greve de servidores da educação que durou mais de 40 dias e foi marcada por episódios violentos.

Richa também omitiu que, em resposta à revista Carta Capital, declarou que, “se o governo errou, foi em dar generosos aumentos aos professores” em sua gestão anterior.

 

Por Cristina Sena, da Agência PT de Notícias

PT Santo André
Por PT Santo André junho 26, 2015 12:00