GOVERNO GRANA

Santo André abre 30 vagas para nova turma do ‘Time do Emprego’

 *** Interessados podem se inscrever até 2 de março na Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária ***

No competitivo mercado de trabalho, a qualificação profissional é um diferencial. Para colaborar com os moradores que buscam novas oportunidades de emprego, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de Santo André recebe até 2 de março, inscrições para o programa Time do Emprego, realizado em parceria com o Governo de São Paulo. O endereço é Avenida Artur de Queirós, 720 – Bairro Casa Branca. No total , são oferecidas 30 vagas.

“Esse é um programa importante porque as cidades grandes sempre apresentam dificuldade de inclusão social. O Time do Emprego faz a pessoa resgatar a confiança para retornar ao mercado de trabalho”, pondera o secretário Cícero Firmino da Silva, o Martinha.

Em Santo André, o projeto é organizado pela facilitadora do Time do Emprego, Malu Lopes, que foi qualificada pelo governo estadual recebendo certificado e a autorização de gerir o projeto.

PROGRAMA – O Time do Emprego é um programa estadual com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de uma colocação compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. A proposta envolve doze encontros semanais de 3h cada um, com grupos de 20 a 25 trabalhadores desempregados e jovens que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos. Os grupos são denominados ‘times’, porque todos se ajudam na busca pelo trabalho a partir da troca de experiências e auxílio mútuo.

O conteúdo do programa abrange dez temas: Orientações gerais sobre o Time do Emprego, Quem sou eu, minhas habilidades e competências, Desenvolvimento do currículo, Formulários de solicitação de emprego e entrevista, Técnicas da procura de emprego, Este emprego é pra mim, Mantendo-me saudável, Testes aplicados pelos empregadores, Planejamento financeiro e Trabalho por conta própria.

Cabe ao Estado o fornecimento de todo o material didático, de escritório e audiovisual, bem como a qualificação e atualização das facilitadoras. A Prefeitura oferece sala própria para os encontros com acessibilidade e equipamento de data show e computador.

Serviço:

Novas turmas do ‘Time do Emprego’
Terças-feiras: início 03/03 as 14hs.
Inscrições: Até 02 de março na recepção da Secretaria do Trabalho de Santo André
Avenida Artur de Queirós, 720 – Bairro Casa Branca – Santo André/SP
Informações: (11) 4979-36240

Sobre a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária
A Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária tem por objetivo formular, coordenar e executar políticas e ações governamentais para a geração de emprego, trabalho e renda na cidade, contribuindo para o fomento do desenvolvimento econômico de Santo André.
É responsabilidade da Pasta fomentar o bem-estar social, por meio da identificação de oportunidades, qualificar e requalificar mão de obra, além de intermediar a oferta e a demanda de trabalho, no apoio ao setor produtivo local com ênfase na economia solidária, nos empreendedores autônomos e individuais.
A Secretaria trabalha para organizar ações de qualificação social e profissional aos beneficiários do Programa Integrado de Qualificação (Lei n° 8.804, de 13 de dezembro de 2005), em parceira com a Secretaria de Educação. Desenvolve parcerias entre o poder público municipal e as entidades da sociedade civil, tendo em vista ações comuns de valorização da região e de busca de melhorias no quadro econômico e social locais.

Fonte:

http://www2.santoandre.sp.gov.br/

Você também pode gostar...