GOVERNO GRANA

Santo André: Escola Livre de Dança está com inscrições abertas

*** No total são oferecidas 200 vagas para cursos gratuitos para crianças, jovens e adultos;
Formação Avançada em Dança Contemporânea conta com outras 25 vagas ***

A Escola Livre de Dança (ELD) está com inscrições abertas para as turmas dos cursos de 2015. No total são oferecidas 200 vagas para os Núcleos Preparatórios de Dança Contemporânea e de Adultos. Outras 25 oportunidades estarão disponíveis para a Formação Avançada em Dança Contemporânea, que retorna à grade de atividades este ano a pedido da comunidade da escola.

O Centro conta com o Núcleo Preparatório de Dança Contemporânea, para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos, com atividades em vários horários no período da manhã, tarde e noite. São oferecidas 123 vagas. E o Núcleo de Adultos, destinado as maiores de 18 anos oferece cursos de Dança Contemporânea (terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30), Danças do Ventre (terças e quintas-feiras, das 10h às 11h), e Danças Brasileiras e Percepção Corporal (terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30 e segundas e quartas-feiras das 8h30 às 9h30, e das 9h30 às 10h30). Este público conta com 77 vagas.

Para se inscrever o interessado deve ir pessoalmente ao Centro de Dança, na Rua Dr. Eduardo Monteiro, 410, no Jardim Bela Vista. As inscrições poderão ser feitas de segunda a sexta-feira das 8 às 20h até 6 de março. Para se inscrever é necessário apresentar atestado médico e foto 3X4. Os cursos são gratuitos e as vagas são limitadas. O início das aulas para o Núcleo Preparatório será em 16 de março. No caso do Núcleo de Adultos as atividades terão início em 6 de abril.

Formação avançada – E em 2015 a ELD volta a oferecer o curso de Formação Avançada em Dança Contemporânea. O curso gratuito prevê encontros diários, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30 nas disciplinas de Danças Brasileiras, História da Dança, Anatomia do Movimento, Processo de Criação e Composição, Técnica de Dança Clássica e Moderna, entre outros.

Para se inscrever os interessados devem ter mais de 18 anos e enviar o currículo para o endereçocentrodedancadesantoandre@outlook.com no período de 2 a 11 de março. A seleção será realizada dias 12 e 13 de março das 18h30 às 21h30, com teste prático e entrevista. Serão oferecidas 25 vagas.

O Centro de Dança e a Escola Livre de Dança são iniciativas da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Santo André. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 4438-5021 ou pelo emailcentrodedanca_sa@ig.com.br.

SERVIÇO

Inscrições para atividades gratuitas da Escola Livre de Dança
Local: Centro de Dança (Rua Dr. Eduardo Monteiro, 410, Jardim Bela Vista)
Mais informações: tel. 4438-5021 ou pelo email centrodedanca_sa@ig.com.br

Sobre a Secretaria de Cultura e Turismo

A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover o desenvolvimento e a difusão das atividades ligadas à cultura, arte e turismo. Cuida também da preservação histórica e do patrimônio cultural de Santo André, além de promover o calendário de festividades do município e coordenar os programas executados nas bibliotecas, museus, teatros, escolas de artes, orquestra, espaços esportivos e centros comunitários.

Estão sob os cuidados da Pasta os conselhos municipais de Cultura, de Turismo e de Defesa do Patrimônio, Histórico, Artístico, Arquitetônico-urbanístico e Paisagístico de Santo André, bem como o Fundo de Cultura.

Fonte:

Prefeitura de Santo André

Você também pode gostar...