GOVERNO GRANA

Santo André inscreve para curso de Turismo Rural até dia 10

*** Formação gratuita, destinada a moradores da região do Parque Andreense, terá início no dia 12 ***

O turismo rural é uma modalidade de atividade em franco crescimento no Brasil. Aproveitando a oportunidade para explorar o potencial da cidade, a Secretaria de Cultural e Turismo de Santo André organiza o curso “Turismo Rural – Agregando valor à propriedade”, destinado a moradores e proprietários de áreas na região do Parque Andreense. Os interessados podem se inscrever até dia 10 de março através do telefone 4433-0752 ou pelo endereço eletrônicosdean@santoandre.sp.gov.br. Para se inscrever é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. O curso, com 25 vagas, é gratuito e destinado a pessoas com mais de 18 anos e com o ensino fundamental.

As atividades serão realizadas no CESA do Parque Andreense (Rodovia Índio Tibiriçá, km, 35). De acordo com os organizadores, o primeiro encontro de sensibilização será no dia 12, às 18h, quando os participantes tomarão conhecimento do conteúdo do curso. Em seguida a programação prevê 10 módulos que tratarão de temas como gestão de empreendimentos, meios de hospedagem, alimentação, gastronomia e atividades em meios naturais, entre outros. A programação, com um total de 244 horas, se estenderá até novembro com encontros semanais.

De acordo com a gerente de Turismo de Santo André, Samantha Dean, a iniciativa tem por objetivo explorar as potencialidades da região do Parque Andreense, que tem muitas chácaras, pesqueiros e artesãos. “O curso foi desenvolvido em conjunto com o Departamento de Meio Ambiente, que assim como nós do turismo, vemos a formação como uma oportunidade de desenvolvimento local, através por meio de práticas sustentáveis do turismo rural. Ao final da formação pretendemos organizar um roteiro turístico sustentável com serviços e atrativos para oferecer aos turistas como um produto turístico da cidade”, afirmou.

O curso “Turismo rural – Agregando valor à propriedade” é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo de Santo André em parceria com Senar (Serviço Nacional de Aprendizado Rural. Mais informações através do telefone 4433-0752 ou pelo endereço eletrônico sdean@santoandre.sp.gov.br.

SERVIÇO:
Curso “Turismo Rural – Agregando valor à propriedade”
Destinado a moradores e proprietários de áreas na região do Parque Andreense
Inscrições até 10 de março, através do telefone 4433-0752 ou pelo endereço eletrônicosdean@santoandre.sp.gov.br
Aula de sensibilização: dia 12 de março, às 18h, na CESA do Parque Andreense (Rodovia Índio Tibiriçá, km, 35)

Fonte:

Prefeitura de Santo André

Você também pode gostar...