GERAL

Santo André premia micro e pequenas empresas com ‘Selo Empresa Empreendedora’

29 empreendedores receberão o selo no dia 30 de abril no Teatro Municipal

Santo André, 29 de abril de 2015 – Nesta quinta-feira (30), 29 micro e pequenas empresas da cidade receberão o ‘Selo Empresa Empreendedora’. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia que visa reconhecer e incentivar a responsabilidade social das empresas instaladas em Santo André. A cerimônia de entrega será realizada no Teatro Municipal da cidade às 19h.

A iniciativa é regida pela Lei Municipal nº 16.570/2014, que estabelece os critérios de participação, de responsabilidade e de julgamento. O prêmio será anual, com a cerimônia de premiação ocorrendo durante as festividades de aniversário da cidade, em abril.

Esta é mais uma ação da Prefeitura para estimular as empresas que fazem do seu negócio um instrumento para garantir uma melhoria na qualidade de vida da sociedade. Segundo a vice-prefeita e secretária da SDECT – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia Oswana Fameli, a homenagem enquanto Poder Público é o reconhecimento do trabalho das micro e pequenas empresas da cidade, no trabalho social e moral. “Valorizamos principalmente o que acreditamos ser o melhor para a qualidade de vida, a sustentabilidade, o incentivo social, a ajuda ao próximo e todo benefício que a empresa possa provocar dentro do seu quadro de colaboradores”, comentou.

Ainda segundo a vice-prefeita e representante da SDECT, o Poder Público pode reconhecer, homenagear e mostrar para a sociedade o quanto essas empresas colaboram com a formação de uma sociedade muito mais saudável. “É uma forma de incentivarmos outras empresas a fazerem de suas ações, práticas sociais que sejam positivas para a sociedade. Este é o primeiro, esperamos ter outras edições com um número cada vez maior de empresas”, finalizou.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 4433-0317 ou 4433-0474.

Empresas Selecionadas:

Aerofittings Peças e Equipamentos EIRELLI – EPP
Argon Informática Ltda. – EPP
Atelier do Corpo Estética Ltda. – ME
Candinho Assessoria Contábil Ltda.
Contábil Alfa Ltda. – ME
Contec Organização Contábil Ltda.
C & R Santo André Roupas Ltda. – EPP
Dhaso Artigos do Vestuário EIRELLI – ME
Engap Mecânica Ltda. – EPP
Leila Caetano Cosméticos e Terapias Naturais Ltda. – ME
Local Service Indústria, Comércio e Locação Ltda.
Lucmatyc Metalúrgica, Indústria e Comércio Ltda. – EPP
L2M Produções e Eventos Ltda. – ME
MM. Mogno Marcenaria Ltda. – ME
Oliveira e Fagiani Restaurantes Ltda. – ME
OOOps! Buffet Ltda. – ME
Paulino Auditoria, Contabilidade e Assessoria Empresarial Ltda. – ME
Pina Serviços Médicos Ltda.
Primolar Indústria e Comércio de Móveis Ltda. – EPP
Primus Idiomas S/C Ltda. – ME
Pro – Pharmacos Farmácia EIRELLI – EPP
Recitel Recuperação e Comércio de Plásticos e Componentes Ltda.
Sancota Eventos Ltda. – ME
Sandra Regina Hatori Brunherotto ME
Somai Equipamentos de Informática e Representação Comercial Ltda.
Trivia Comunicação Ltda.
Vida Amor e Riso Tratamento Corporal Ltda. – ME
Vieira Oliveira Escola Ltda. – ME
Zuleica Maia Ruiz Fermino Santo André

SERVIÇO
Entrega do “Selo Empresa Empreendedora” de Santo André
Data: Quinta-feira (30), 19h
Local: Teatro Municipal de Santo André

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove o desenvolvimento sustentado de Santo André, uma vez que a geração de riquezas desponta como condição essencial para a realização de investimentos na melhoria da infraestrutura da cidade e dos serviços prestados aos munícipes.

Para atingir este objetivo, a Secretaria promove série de ações voltadas ao fortalecimento das empresas de micro, pequeno, médio e grande portes, entre as quais, destacam-se ações voltadas ao fomento ao comércio e ao desenvolvimento industrial e de serviços, bem como à incubação de empresas de base tecnológica, entre outras. Estas iniciativas contemplam estabelecimentos comerciais, prestadoras de serviços e indústrias, com foco tanto no mercado interno como no comércio internacional.

A respeito de Santo André

A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².

Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.

Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/PrefStoAndre

Mais informações para a imprensa:
Marcos Imbrizi: mlimbrizi@santoandre.sp.gov.br

Você também pode gostar...