GOVERNO GRANA

Santo André prorroga inscrições de empreendimentos para o guia de serviços turísticos

*** Interessados têm agora até 27 de março para aderir à iniciativa ***

A Prefeitura pretende elaborar um portal e guia voltado aos prestadores de serviços ligados ao turismo na cidade. Para tanto, desenvolve, desde janeiro, o projeto ‘Guia de Serviços Turísticos de Santo André’, que incentiva a participação dos serviços de alimentação, transporte, artesanato, receptivo, agência de viagens, casa de câmbio, consultoria, artistas, entre outros na cidade. Os interessados em participar têm até 27 de março para entregar o requerimento de adesão no Departamento de Turismo, no 3º andar do Prédio da Biblioteca Nair Lacerda (Praça IV Centenário, s/n, Centro). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 9 às 17h.

De acordo com Alaise Eloy Pereira, diretora de Turismo, o projeto contará com um portal com informações turísticas, culturais, eventos e de serviços, entre outros. “Esta é mais uma iniciativa do nosso departamento para valorizar o turismo na cidade. Com o guia pretendemos também valorizar a imagem de Santo André”, afirmou.
Podem participar do projeto pessoas jurídicas de direito privado, que poderão incluir seus empreendimentos no guia e portal, que oferecerá em contrapartida toda a promoção e divulgação indireta a ser aplicada ao projeto. Ainda de acordo com a diretora de Turismo, neste primeiro mês o departamento contou com a adesão de representantes do setor de alimentação do Bairro Jardim, de hospedagem e monitoria da Vila de Paranapiacaba e da rede hoteleira do Centro, entre outros. ‘Resolvemos estender o prazo de inscrições para dar oportunidade a um número maior de empreendedores’, explicou.

O edital, com a íntegra do chamamento público, com a documentação necessária para a adesão ao projeto está disponível no Departamento de Turismo e poderá ser consultado pessoalmente, por email, ou telefone.
O projeto ‘Guia de serviços turísticos de Santo André’ é mais uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo da cidade. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 11 4433-0752. Ou pelo endereço eletrônico turismo@santoandre.sp.gov.br.

Sobre a Secretaria de Cultura e Turismo

A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover o desenvolvimento e a difusão das atividades ligadas à cultura, arte e turismo. Cuida também da preservação histórica e do patrimônio cultural de Santo André, além de promover o calendário de festividades do município e coordenar os programas executados nas bibliotecas, museus, teatros, escolas de artes, orquestra, espaços esportivos e centros comunitários.
Estão sob os cuidados da Pasta os conselhos municipais de Cultura, de Turismo e de Defesa do Patrimônio, Histórico, Artístico, Arquitetônico-urbanístico e Paisagístico de Santo André, bem como o Fundo de Cultura.

Fonte:

Prefeitura de Santo André

Você também pode gostar...