NOTÍCIAS

Santo André terá nova UPA Especialidades

© foto: Prefeitura de Santo André

Desde às 22h da noite de ontem, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da rua Agenor de Camargo, no centro, esta fechada para reforma. O objetivo da Administração do prefeito Carlos Grana é transformar o local em uma UPA Especialidades, a primeira da cidade voltada para realização de cirurgias de pequena e médica complexidade, nas áreas de ortopedia, cirurgia geral e odontologia.

Todos os pacientes que estavam internados na UPA da rua Agenor foram transferidos para a nova UPA Central, inaugurada pelo prefeito Carlos Grana na última sexta-feira (29). As informações são do site da Prefeitura de Santo André.

A Prefeitura de Santo André também informa que “manterá, temporariamente, uma viatura do Serviço Móvel de Urgência para a transferência de eventuais pacientes que chegarem ao local”.

“O usuário que necessitar de atendimento de urgência e emergência deve procurar pelas outras três UPAs e três Prontos Atendimentos da cidade, preferencialmente o mais próximo de sua casa”, declarou o médico Evandro Gonçalves, diretor da rede de urgência e emergência de Santo André.

A previsão para entrega da obra da UPA Especialidades é para o segundo semestre deste ano.

Você também pode gostar...