SOLTA À VOZ: NICOLAS TOLEDO

PT Santo André
Por PT Santo André fevereiro 24, 2020 12:56

SOLTA À VOZ: NICOLAS TOLEDO

1582558835131
“Solta à Voz” é o espaço em nosso site para dar a juventude de Santo André condições de diálogo e expressão, para dentro e fora do nosso partido. A estréia é com nosso Secretário de Juventude, Nicolas Toledo. Confira:

“Que o PT é um partido que se envelheceu é fato. Nosso discurso não aglutina mais, ou não com a mesma intensidade, como nos anos 80, 90 e 2000. Precisamos entender o momento conjuntural que o Brasil passa e como a classe trabalhadora o entende, para consequentemente saber como reorganizar as massas.

No contexto social atual, com as novas lógicas das relações de trabalho e com desregulamentação das leis trabalhistas e sindicais, caímos numa lógica totalmente diferente e nova, que as lideranças sindicais e partidárias (a maior parte formadas no contexto histórico varguista) não conseguem entender por completo. E devido a essa nova lógica, as instituições que antes aglutinavam organizavam a classe trabalhadora, perderam muito da sua capacidade de luta, restando ainda poucos exemplos de instituições e segmentos com poder de mobilização, mas muito longe das que já fizemos e do que precisamos.

Ainda assim não temos até agora nenhuma liderança que substitua Lula e nenhum partido que substitua o PT. Por isso é tarefa primordial da Juventude do PT, que entenda e aponte os novos caminhos que nosso partido deve trilhar, com capacidade de mobilização e entendimento das relações sociais da classe trabalhadora brasileira. Precisamos mais do que nunca romper com velhas práticas de organização e burocratização do partido, romper com algumas práticas e com vícios que adquirimos durante a nossa história, vícios estes que não fazem parte da essência da proposta de existência do Partido dos Trabalhadores e que afetam a possibilidade e viabilidade da classe trabalhadora se organizar, principalmente nos setores mais jovens.

Assim é urgente que reafirmemos o compromisso com o PT de luta, combativo, representativo e representado pelos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, não por um apego a uma legenda, mas por um compromisso com a nossa luta e com a nossa gente.

É hora de erguer cabeça, botar a estrela no peito, escrever uma nova história e um novo futuro para o nosso povo e para o Brasil Viva a classe trabalhadora! Viva o PT!”

Nicolas Toledo é funcionário público da Prefeitura de Santo André, Diretor de Base do SindServ, Secretário da JPT Santo André, estudante de Ciências Sociais da USP e militante de nosso diretório municipal.




PT Santo André
Por PT Santo André fevereiro 24, 2020 12:56

PALAVRA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL

FACEBOOK