ARTIGOS

Tucanos têm o espaço que querem para falar no JN

Como gostam muito de ironizar frases típicas de efeito ou tiradas do presidente Lula, nós vamos nessa também hoje, e vamos registrar que “nunca antes neste país” o telejornal de maior audiência, o Jornal Nacional (JN) da Rede Globo, deu tanto espaço para o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG) falar tão mal da Petrobras quanto deu ontem.

Nem na época da recente campanha eleitoral do ano passado, conduzida pelo tucano tendo como principal mote os ataques a Petrobras. Ontem, o JN carregou nas tintas tanto no espaço dado a Aécio para atacar a Petrobras, sob o pretexto de que a agência de risco Moody’s rebaixou nota da estatal, quando no tempo concedido ao governador do Paraná, o também tucano Beto Richa (PSDB), que quebrou o Estado mas reelegeu-se e agora quer jogar nas costas do funcionalismo a conta de seu desgoverno.

“Nunca antes” Aécio tanto teve espaço no noticiário para repetir sua catilinária de sempre contra a Petrobras. Sabe aquela história de “aparelhamento” da estatal? Repetiu também. No mesmo JN em que o governador tucano do Paraná, Beto Richa apareceu ao final da reportagem sobre a crise do Estado, que ele quebrou dois anos atrás e está parado, não consegue por de pé até hoje.

Richa quebrou o Paraná há dois anos e a mídia não registrou

Quebrou, registre-se como já fizemos ontem, com a cumplicidade e conivência da grande mídia que nunca deu uma linha nos últimos dois anos sobre a grave situação financeira para a qual o desgoverno Richa encaminhava o Paraná.

Último a falar ontem na reportagem sobre o caos em seu Estado, o governador Beto Richa disse que os professores da rede pública estadual não têm mais razão pra continuar a greve porque ele já resolveu o problema: vai pagar o 13% salário de 2014 e demais salários atrasados. No final de março, frisou. A greve, hoje em seu 13º dia paralisa as 2 mil escolas da rede pública oficial e milhares de alunos ainda não iniciaram o ano letivo de 2015.

Como vocês veem, nada como ser tucano para ter espaço e a palavra final nos noticiosos da Rede Globo…

Por:

http://www.zedirceu.com.br/

Você também pode gostar...