BANCADAS

Um mandato de muitas lutas e conquistas – Deputada federal Iara Bernardi – PT/SP

Amigas e amigos: neste mês de janeiro encerro mais um ciclo em minha vida política. Cada mandato que a população me deu a honra de exercer trouxe desafios diferentes e fundamentais para que eu pudesse atingir com êxito todos os objetivos a que me propus.

Estou certa de que, neste terceiro mandato como deputada federal, fiz o melhor que pude para atender com dignidade, respeito e atenção a todos que me procuraram. Hoje, me despeço somando cinco leis e uma resolução aprovadas e, sobretudo, com o sentimento de dever cumprido, preparada para os novos desafios que virão.

Foram muitas batalhas, mas as conquistas serão duradouras, tenho certeza. Um importante exemplo é a instalação de unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) em seis cidades da nossa região. Em Sorocaba, o marco será ainda maior. Isso porque a sede definitiva do IFSP será nos antigos prédios da FEPASA, local que durante anos não foi devidamente aproveitado.

A vinda das unidades da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) para Sorocaba e Buri, também se tornaram um marco. Principalmente por atender a duas regiões que careciam de uma universidade pública de qualidade. Milhares de jovens têm, hoje, a oportunidade de cursar uma faculdade sem ter que ir pra longe de sua casa e de sua família.

Outra luta quase diária que travei neste mandato foi a fiscalização dos recursos federais enviados às nossas cidades. Vi de perto muitas obras, solicitei informações das prefeituras, questionei possíveis falhas e levei ao conhecimento de cada ministério responsável toda demanda que merecia atenção.

A internacionalização do aeroporto de Sorocaba é outra batalha que, há dois anos, resolvemos tomar frente. Após muitas conversas e cobranças dos órgãos do Estado, os quais se mantinham inertes à questão, fizemos o assunto chegar a estâncias maiores, como o Ministério da Aviação Civil, que se comprometeu a defender a nossa causa junto à Comissão Nacional das Autoridades Aeroportuárias (Conaero).

Enfim, difícil seria enumerar todas as conquistas. De qualquer forma, cada uma delas trará o benefício devido as nossas cidades e a todos os cidadãos. Sigo motivada a continuar minha luta pelas mulheres, pela educação e pelos direitos humanos como um todo.

Amigas e amigos, nos veremos em breve, em um novo cenário, para um novo desafio. Um forte abraço a todos. Este não é um “adeus”. É apenas um “até breve”.

Deputada federal Iara Bernardi – PT/SP

Você também pode gostar...