GERAL

Zabomba abre programação de maio das Terças Musicais

Com reconhecimento internacional, banda traz para Santo André o melhor do pop

Acompanhe a Prefeitura de Santo André no Facebook e no twitter

Santo André, 30 de abril de 2015 – O pop da banda Zabomba será a atração de abertura das Terças Musicais de maio. O novo show, Granada de Boca, contará com repertório dos três álbuns já lançados pelo grupo, ao longo de 15 anos de história, além de canções inéditas. Com entrada gratuita, a apresentação acontece na terça-feira (5), às 20h, no saguão do Teatro Municipal de Santo André.

Músicas como “Dançar sem Parar”, “Soltando os Pés da Areia”, “Sansão”, “Louca de Pedra”, “O que não se Explica” e “Pronomes”, esta gravada em parceria com Ney Matogrosso, farão parte do show. A banda, inclusive, saiu em turnê com o cantor por São Paulo e Rio de Janeiro, entre 2011 e 2012, no show Zabomba & Ney Matogrosso. O grupo também já se apresentou ao lado de outras grandes atrações da cena musical brasileira, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marisa Monte e Skank.

O show Granada de Boca promete transportar a platéia para as noites do Baixo Augusta, local em que o grupo esteve em cartaz por 8 anos. O grupo, formado por Raphael Zarella (voz), Paulo Passos (guitarra), Beto Böing (baixo) e Marco da Costa (bateria), teve a música “A Era do Quero-Quero”, do primeiro álbum, escolhida para o projeto Face Oculta, do jornalista e musicólogo Zuza Homem de Mello.

Outra peculiaridade do quarteto é o reconhecimento internacional. A banda Zabomba já se apresentou nas rádios Popolare, de Milão, e na Cittá Futura, de Roma, está última em rede com a britânica BBC. O seu repertório é tocado com frequência na programação da Rádio RAI FM, a emissora estatal italiana.

Em 2012, os músicos foram um dos vencedores do Troféu Cata-Vento, premiação do programa Solano Ribeiro e a nova música do Brasil, da Rádio Cultura Brasil, que premia os melhores da produção independente. O show é realizado com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Abaçai Cultura e Arte.

As Terças Musicais constam da programação da Secretaria de Cultura e Turismo de Santo André e apresentam semanalmente shows musicais dos mais variados ritmos.

Neste link, a banda Zabomba toca a música “Dançar sem Parar”
https://www.youtube.com/watch?v=UYUsPQYWrZM

SERVIÇO
Terças Musicais com Zabomba
Data: 5 de maio (terça-feira)
Horário: 20h
Local: saguão do Teatro Municipal de Santo André – Praça IV Centenário, s/n, Centro

Sobre a Secretaria de Cultura e Turismo

A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover o desenvolvimento e a difusão das atividades ligadas à cultura, arte e turismo. Cuida também da preservação histórica e do patrimônio cultural de Santo André, além de promover o calendário de festividades do município e coordenar os programas executados nas bibliotecas, museus, teatros, escolas de artes, orquestra, espaços esportivos e centros comunitários.

Estão sob os cuidados da Pasta os conselhos municipais de Cultura, de Turismo e de Defesa do Patrimônio, Histórico, Artístico, Arquitetônico-urbanístico e Paisagístico de Santo André, bem como o Fundo de Cultura.

A respeito de Santo André

A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².

Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.

Mais informações para a imprensa:
Marcos Imbrizi: mlimbrizi@santoandre.sp.gov.br
Roberto Nascimento: rnanastacio@santoandre.sp.gov.br

Você também pode gostar...