Zé Paulo: Contra o golpe e o desgoverno do PSDB, na defesa do Lula e pelas Diretas Já

PT Santo André
Por PT Santo André agosto 8, 2017 15:21

Zé Paulo: Contra o golpe e o desgoverno do PSDB, na defesa do Lula e pelas Diretas Já

Companheiros e companheiras! Primeiramente, quero agradecer e parabenizar toda a militância que participou, em abril deste ano, do processo democrático para renovação das direções do Partido dos Trabalhadores. Temos vários desafios pela frente, que passam pela organização partidária, reestruturação financeira, formação, comunicação e renovação das secretarias e setoriais. Precisamos urgentemente estreitar a relação com os movimentos sociais. Esses movimentos tem que enxergar o PT como aliado de primeira hora!

Os principais objetivos neste momento são: o enfrentamento sem precedentes ao governo ilegítimo de Michel Temer, que tem retirado os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, com inúmeros retrocessos; a mobilização pelas Diretas Já; a oposição ao governo tucano de Paulinho Serra, que tem atuado no desmonte das políticas públicas em Santo André; a defesa do ex-presidente Lula, vítima de uma perseguição política, e a luta pela retomada das conquistas sociais.

Outro desafio é fazer com que o PT Santo André saia vitorioso no processo eleitoral de 2018 e que os representantes no legislativo deem sua contribuição direta para a cidade, mas principalmente na eleição do presidente Lula, ajudarmos eleger nossos senadores, parlamentares e também para elegermos o governo no estado de São Paulo.

Precisamos desalojar os tucanos do governo e realizar uma gestão participativa e popular, ou seja, recuperar o crescimento do estado, adormecido durante mais de três décadas.

Trabalhando com essas questões e fortalecendo a nossa militância, ao ouvir mais e continuarmos de cabeça erguida, fazendo debate com a sociedade, disputando espaços e promovendo os embates nas redes sociais, vamos retomar o protagonismo do Partido dos Trabalhadores.

*José Paulo da Silva Nogueira, o Zé Paulo, tem 45 anos e é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 2000.

Trabalhador metalúrgico desde 1990, sendo graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Metodista de São Paulo e também Técnico Contábil pelo Colégio Anchieta, ocupa o cargo de diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC desde 1996, sendo diretor executivo de 2002 até a data presente.

Com passagem pela Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT – 2010 a 2015 -, sempre esteve na dianteira das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras, ao se pautar pela bandeira de “nenhum direto a menos da classe trabalhadora”.

PT Santo André
Por PT Santo André agosto 8, 2017 15:21

PALAVRA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL

FACEBOOK