NOTÍCIAS PALAVRA DO PRESIDENTE

Zé Paulo: “PT precisa ser aliado de primeira hora dos movimentos sociais”

São vários desafios prioritários e irei elencar alguns deles. Nós precisamos urgentemente estreitar a relação com os movimentos sociais. Esses movimentos tem que enxergar o PT como aliado de primeira hora. Precisamos fazer esse resgate e nos reaproximarmos da sociedade.

Outro desafio é fazer com que o PT Santo André saia vitorioso no processo eleitoral de 2018 e que os representantes no legislativo deem sua contribuição direta para a cidade, mas principalmente na eleição do presidente Lula, ajudarmos eleger nossos senadores e também para elegermos o governo no estado de São Paulo.

Precisamos desalojarmos os tucanos do governo e realizar uma gestão participativa e popular, ou seja, recuperar o crescimento do estado, adormecido durante mais de três décadas.

Também temos o desafio da nova direção do PT andreense desempenhar um trabalho que supere as dificuldades financeiras e consolide uma oposição intransigente ao governo do PSDB e prepararmos o terreno para derrotá-lo, em 2020.

*José Paulo da Silva Nogueira, o Zé Paulo, tem 45 anos e é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 2000. Trabalhador metalúrgico desde 1990, sendo graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Metodista de São Paulo e também Técnico Contábil pelo Colégio Anchieta, ocupa o cargo de diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC desde 1996, sendo diretor executivo de 2002 até a data presente.

Com passagem pela Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT – 2010 a 2015 -, sempre esteve na dianteira das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras, ao se pautar pela bandeira de “nenhum direto a menos da classe trabalhadora”.

Você também pode gostar...