(11/04) Inauguração de USF (Unidade de Saúde da Família) no Jardim Centreville com a presença do Ministro Chioro
Artigos relacionados
- #AgendaPT (23/10) – Frente Parlamentar em Defesa da Billings denuncia propaganda enganosa da Sabesp
- Segurança Pública no estado de São Paulo é tema da 4ª edição do #DiadeMobilizaçãoPTSP neste sábado (12)
- #AgendãoPTSP destaca Posse da Nova Direção da Juventude do PT e Lançamento da Frente de Mulheres Pela Democracia “Fica Dilma”
Investimentos do governo federal somam R$ 30 milhões neste setor da cidade
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, participa neste sábado (11/04) de inauguração de USF (Unidade de Saúde da Família) no Jardim Centreville, em Santo André. A informação é do secretário de Saúde da cidade, Homero Nepomuceno Duarte. “Nesta data, 12 agentes de saúde também tomarão posse”, afirmou Homero.
O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) garantiu um repasse de R$ 30,4 milhões para serem investidos na área de Saúde de Santo André, município governado pelo prefeito Carlos Grana (PT). Entre as melhorias estão as construções de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e reformas em algumas unidades de saúde.
A rede de saúde municipal é composta por 34 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), dois hospitais (Centro Hospitalar Municipal e Hospital da Mulher, cinco Caps (Centros de Atenção Psicossocial), 14 Centros de Referências e Especialidades, três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), três unidades de Pronto Atendimento 24 horas e um laboratório de análises clínicas, além do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Projeto – O secretário Homero esteve na Câmara nesta terça para protocolar projeto do Executivo que faz alteração na lei que criou o Conselho da Saúde. “Vamos adequar as nossas normas à legislação federal”, disse.
Passe livre – A Câmara aprovou nesta terça em primeira discussão projeto em que oficializa o passe livre. “Os estudantes já estavam sendo beneficiados com o passe escolar por meio de decreto, mas agora é lei e não pode mais revogar o benefício”, disse o lide do prefeito, José de Araujo (PMDB).
O vereador José Montoro Filho, o Montorinho (PT), também comemorou a aprovação. “Era uma reivindicação antiga dos estudantes e que agora se tornou realidade”, disse o petista.
Fonte: ABCD Maior




